A empresa avisa que não haverá campanha de marketing em massa para divulgar a novidade. Em vez disso, a aposta será no ponto-de-venda, com materiais de apoio de venda e ações de degustação.
O investimento realizado para desenvolver a nova cerveja não é revelado. Segundo a empresa, faz parte dos R$ 370 milhões destinados ao marketing de toda a companhia para este ano. Outros dados econômicos da Serrana, como previsão de vendas ou meta de participação de mercado, também não foram divulgados.
A companhia ressaltou que a idéia de lançar a cerveja nasceu de pesquisas realizadas com os consumidores, que apontaram um crescente público que volta a dar valor às coisas antigas. A Serrana, explica a gerente de Inovações da AmBev, Lizandra Freitas, resgata um sabor de passado, com caráter artesanal. "A Serrana surgiu do casamento do acervo da AmBev com a obsessão por pesquisas de mercado que temos para identificar novas tendências, movimento essencial para a área de inovações", comenta ela.
Estadão
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capivara invade igreja: 'acho que ela veio rezar conosco', brinca Padre

Idoso conhece mulher, leva para casa é atacado a facadas

Três mil pessoas roubam carga de carne após carreta tombar e provocam novo acidente

Caixa credita 1ª parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta para nascidos em maio

Mulher cai e fica ferida após ser flagrada em cima de carro em movimento

Covid-19: Brasil registra 3.808 mortes em 24 horas

Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.

Novo Código de Trânsito entra em vigor na segunda-feira; veja mudanças

Araraquara X Bauru: dois retratos do Brasil com e sem lockdown contra a covid-19
