Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
PROTESTO

Alunos temem fechamento do curso de Artes Cênicas da UFGD

19 Fev 2010 - 07h15Por Dourados News

Na tarde de ontem o jornal Dourados News recebeu informações de que haveria um protesto em frente à Central de Matrículas da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) onde alunos do curso de Artes Cênicas solicitavam por melhorias no curso. Futuros alunos que passaram pelo local ficaram preocupados, inclusive, com o possível fechamento do curso.

“Cadê o bloco dos estudantes de artes cênicas? vai ter aula no ano de 2010? falta salas com acústica? prestei o vestibular e fiz hoje minha matricula, mas não sei se o curso tem estrutura e se vai me propiciar ensino adequado”, diz um aluno desesperado. Outra aluna diz que ficou assustada ao encontrar alunos protestando contra a própria universidade. “Será que vou ficar sem estudar?”, questiona ela.


Curso de Artes Cênicas da UFGD não vai fechar

De acordo com a diretora da Facale (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), Celia Regina Fernandes, a partir do dia 22 os alunos de Artes terão aulas normais e o processo para as obras do curso estão em andamento.


 Ela explica que a coordenação está a disposição dos alunos para tirar dúvidas e deixa claro que, como foi garantido pela reitoria, em breve os alunos poderão ser beneficiados com salas adequadas para as aulas, como a sala acústica. Enquanto isso não ocorre, algumas aulas são realizadas no Teatro Municipal, por exemplo.


Celia entrou em contato com representantes do curso e os mesmos garantiram que a ação de hoje foi de um grupo isolado. Além disso, a diretora diz que o curso iniciou em 2009, portanto, diferente de outras universidades como a UEL (Universidade Estadual de Londrina),  que ficou 20 anos a espera de laboratórios para o curso de artes, em Dourados as coisas acontecem “em grande velocidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões