Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Alunos têm até hoje para efetuar matrículas escolares

6 Jan 2011 - 09h24Por Diário MS
A primeira etapa do período de inscrições para matrículas de alunos novos nas redes municipal e estadual de ensino de Dourados termina hoje. Os pedidos de transferência e as renovações de matrículas também devem ser feitas até a sexta-feira.
O processo de inscrições de matrículas foi dividido em duas etapas (27/11/10 a 07/01/11 e 09/01/11 a 28/01/11) e pode ser feito pela internet, por meio dos endereços eletrônicos www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br. A partir dessas inscrições, a Central de Matrículas fará a distribuição das vagas remanescentes nas unidades de ensino.
As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez. Para quem perder o primeiro prazo, há uma nova chance entre os dias 9 e 28 de janeiro. A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 deverão efetivar a matrícula na própria escola, até o dia 7 de janeiro. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9.
“Orientamos que a rematrícula seja feita diretamente nas escolas para evitar tumultos na Central, que é destinada para serviços de novos alunos e transferências”, afirma a coordenadora de matrículas da rede municipal de ensino de Dourados, Hilda Aparecida de Souza.
Nos dias 9 e 30 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas ou os sites de matrículas para saber para qual escola foram designados. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato.
“Como dia 9 é domingo, a designação deve estar disponível apenas no site. Quem preferir, ou não tiver acesso, pode procurar a escola que deseja estudar para confirmar o local em que conseguiu a vaga na segunda-feira”, ressalta a coordenadora de matrículas da rede municipal de ensino de Dourados.
Como o prazo para matrículas está terminando, a Central de Matrículas orienta que os pais ou responsáveis procurem o serviço o mais rápido possível para evitar tumultos. “Estamos com os pedidos abertos desde o dia 27 de novembro e pouca gente procurou a Central no mês passado. O pessoal sempre deixa para a última hora e, com isso, pode haver filas até a sexta-feira”, afirma Hilda de Souza.
A Central de Matrículas está localizada na avenida Presidente Vargas, 309. Os telefones para atendimento ao público são (67) 3411-8400, 3411-8401, 3411-8402, 3411-8403 e 3411-8407.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA
Sósia
Professora acusada de se relacionar com ex-aluno adolescente desabafa
 FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ricardo dos Santos, pai do Jacaré, Pax Oliveira informa sobre velório