Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Alunos têm até hoje para efetuar matrículas escolares

6 Jan 2011 - 09h24Por Diário MS
A primeira etapa do período de inscrições para matrículas de alunos novos nas redes municipal e estadual de ensino de Dourados termina hoje. Os pedidos de transferência e as renovações de matrículas também devem ser feitas até a sexta-feira.
O processo de inscrições de matrículas foi dividido em duas etapas (27/11/10 a 07/01/11 e 09/01/11 a 28/01/11) e pode ser feito pela internet, por meio dos endereços eletrônicos www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br. A partir dessas inscrições, a Central de Matrículas fará a distribuição das vagas remanescentes nas unidades de ensino.
As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez. Para quem perder o primeiro prazo, há uma nova chance entre os dias 9 e 28 de janeiro. A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 deverão efetivar a matrícula na própria escola, até o dia 7 de janeiro. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9.
“Orientamos que a rematrícula seja feita diretamente nas escolas para evitar tumultos na Central, que é destinada para serviços de novos alunos e transferências”, afirma a coordenadora de matrículas da rede municipal de ensino de Dourados, Hilda Aparecida de Souza.
Nos dias 9 e 30 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas ou os sites de matrículas para saber para qual escola foram designados. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato.
“Como dia 9 é domingo, a designação deve estar disponível apenas no site. Quem preferir, ou não tiver acesso, pode procurar a escola que deseja estudar para confirmar o local em que conseguiu a vaga na segunda-feira”, ressalta a coordenadora de matrículas da rede municipal de ensino de Dourados.
Como o prazo para matrículas está terminando, a Central de Matrículas orienta que os pais ou responsáveis procurem o serviço o mais rápido possível para evitar tumultos. “Estamos com os pedidos abertos desde o dia 27 de novembro e pouca gente procurou a Central no mês passado. O pessoal sempre deixa para a última hora e, com isso, pode haver filas até a sexta-feira”, afirma Hilda de Souza.
A Central de Matrículas está localizada na avenida Presidente Vargas, 309. Os telefones para atendimento ao público são (67) 3411-8400, 3411-8401, 3411-8402, 3411-8403 e 3411-8407.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente