Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Alunos podem fazer estágio remunerado no exterior

19 Nov 2009 - 05h17Por Fátima News, com Assessoria

Devido à assinatura de um Protocolo de Intenções entre a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a ABIPE (Associação Brasileira de intercâmbio Profissional e Estudantil), os alunos da UFGD podem participar do Programa IAESTE. O Programa oferece estágio no exterior, relacionado à área de estudo, por um período que varia de dois a doze meses, com uma bolsa que tem como base o custo do padrão de vida do país anfitrião, sendo o suficiente para cobrir as despesas com alojamento, alimentação e transporte do aluno.

Dentre as instituições ou empresas onde é possível realizar o estágio, há empresas como BASF, Kraft Foods, Phillips, BOSCH, Microsoft, Siemens, Bayer e até escritórios e empresas de pequeno porte. As Universidades estrangeiras também oferecem vagas, sendo que no ano de 2008 as Universidades Sttutgard
University, Queens University Belfast, University London College,
Edinburgh University, University Mainz e Bonn University ofereceram vagas para o Programa.

Para participar do Programa é necessário ser aluno regularmente matriculado na UFGD (graduação ou pós-graduação), com idade entre 18 e 28 anos, e possuir fluência em outro idioma (os estudantes com conhecimento exclusivo dos idiomas português ou espanhol terão oportunidades restritas aos países que falam estes idiomas).

Os alunos interessados deverão se inscrever até o dia 30/11 pelo site www.ci.com.br, escolhendo a CI Campo Grande para inscrição e impressão do boleto bancário. Para efetivar a inscrição o aluno deve enviar comprovante de pagamento para o endereço eletrônico campogrande@ci.com.br. O custo da inscrição é de R$ 76,00 (setenta e seis reais). Além da inscrição, caso o aluno seja selecionado, haverá custos adicionais como Taxa de Intercâmbio, Taxa garantia reembolsável, passagens, seguro viagem e outros, dependendo o país escolhido.

Segundo a CI as áreas com maior possibilidade de participação são: Engenharia (todas), Arquitetura, Farmácia, Química, Tecnologia, Biologia e Bioquímica. Com possibilidades intermediárias são: Hotelaria e Turismo, Administração e Marketing, Economia e Finanças, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Veterinária. Além destas, há oportunidades para as áreas de Comunicação, Geografia, Letras e Direito.

Para mais informações, consultar o site da CI (www.ci.com.br) ou contatar diretamente a CI Campo Grande pelo telefone (67) 3027-2430.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL