Menu
BANNER IMPRESSORAS
sexta, 12 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Alunos com endereço errado no Enade terão atestado de dispensa

9 Nov 2009 - 09h47Por G1

Os estudantes que receberam endereço errado e não conseguiram fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009 terão atestado de dispensa, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem fica com falta na prova tem o diploma universitário retido.

A prova foi aplicada neste domingo (8) para mais de 1,1 milhão de estudantes em 997 cidades brasileiras. Foram avaliados estudantes de 7.080 cursos, de 1.807 diferentes instituições, num total de 15 áreas de graduação e 7 de cursos superiores tecnológicos. O índice de abstenção deve ser divulgado na segunda (9). 

Segundo o Inep, houve problemas de endereços equivocados em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Petrolina (PE). Em nota divulgada na noite de domingo, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirma que “estes estudantes não terão nenhum prejuízo e receberão atestados de dispensa”.

O Inep informou ainda que a prova ocorreu em clima de “tranqüilidade”. Em uma escola de Brasília, porém, o instituto afirma que “houve registro de arruaça por parte de estudantes que deixaram a sala antes do tempo mínimo previsto e tentaram impedir os demais de fazerem a prova, fazendo barulho com megafones. No entanto, o índice de participação nessa escola foi dentro do esperado”.


Os gabaritos divulgados neste domingo são preliminares e, segundo o Inep, podem ser modificados se houver alguma contestação pertinente.


Os cerca de 1.200 estudantes que não tinham sido inscritos por suas instituições e precisaram impetrar um mandado de segurança conseguiram fazer a prova. “O Inep acatou e orientou a empresa contratada para aplicação do Enade para assegurar a participação de todos”, diz a nota.  

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas