Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Alunos com endereço errado no Enade terão atestado de dispensa

9 Nov 2009 - 09h47Por G1

Os estudantes que receberam endereço errado e não conseguiram fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009 terão atestado de dispensa, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem fica com falta na prova tem o diploma universitário retido.

A prova foi aplicada neste domingo (8) para mais de 1,1 milhão de estudantes em 997 cidades brasileiras. Foram avaliados estudantes de 7.080 cursos, de 1.807 diferentes instituições, num total de 15 áreas de graduação e 7 de cursos superiores tecnológicos. O índice de abstenção deve ser divulgado na segunda (9). 

Segundo o Inep, houve problemas de endereços equivocados em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Petrolina (PE). Em nota divulgada na noite de domingo, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirma que “estes estudantes não terão nenhum prejuízo e receberão atestados de dispensa”.

O Inep informou ainda que a prova ocorreu em clima de “tranqüilidade”. Em uma escola de Brasília, porém, o instituto afirma que “houve registro de arruaça por parte de estudantes que deixaram a sala antes do tempo mínimo previsto e tentaram impedir os demais de fazerem a prova, fazendo barulho com megafones. No entanto, o índice de participação nessa escola foi dentro do esperado”.


Os gabaritos divulgados neste domingo são preliminares e, segundo o Inep, podem ser modificados se houver alguma contestação pertinente.


Os cerca de 1.200 estudantes que não tinham sido inscritos por suas instituições e precisaram impetrar um mandado de segurança conseguiram fazer a prova. “O Inep acatou e orientou a empresa contratada para aplicação do Enade para assegurar a participação de todos”, diz a nota.  

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo