Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Aluno terá acesso a motivo de anulação de prova no Enem

20 Jan 2011 - 14h43

Diante das queixas de estudantes que tiveram provas do Enem anuladas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiu permitir aos candidatos saber os motivos da anulação das provas. Nesta quinta-feira, o órgão ligado ao Ministério da Educação disse que participantes do Enem 2010 que foram eliminados podem visualizar o motivo da anulação de suas provas no boletim individual de desempenho, disponível no link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.

Segundo o Inep, para acessar o boletim, o participante deverá informar seu CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. O Inep destaca ainda que é possível recuperar a senha no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.

De acordo com o órgão, no primeiro dia de prova do Enem foram eliminadas 6.006 candidatos. Destes, 4.595 foram eliminados por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo. No segundo dia, foram eliminados 14.848 candidatos, sendo 13.562 desclassificados por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo.

Outros candidatos foram eliminados por não cumprimento de outros itens do Edital como sair do ambiente de prova antes do horário previsto ou ultrapassar o tempo de prova; eliminado por porte de equipamento eletrônico; eliminado por não apresentar documento original válido; eliminado por levar consigo material de prova antes do horário permitido.

Ações que tramitam nas Justiças do Rio, Ceará e Pernambuco solicitam aos estudantes o direito de terem vistas às provas que fizeram no Enem. As notas do Enem sevem de critério de escolha no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujo prazo de inscrição termina às 23h59 desta quinta-feira.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"