Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Aluno apreendido por agredir professora e diretora em Dourados

2 Dez 2009 - 07h13Por Diário MS

A Guarda Municipal de Dourados continua atendendo vários tipos de ocorrências na cidade, com destaque para o reforço no patrulhamento escolar, que resultou em três abordagens de pessoas com posse ou consumindo drogas em imediações de estabelecimentos de ensino da cidade.

Na última semana, a Guarda Municipal foi solicitada para se deslocar até uma escola do Jardim Água Boa onde um aluno havia agredido a professora e a diretora com socos e chutes. Segundo a vítima, o aluno estava chutando a lixeira, quando a professora entrou na sala e, ao abaixar-se para colocar a lixeira no local acabou levando um soco no rosto e chutes nas pernas.

A professora, inconformada com a situação, foi até a direção solicitar a presença da diretora, que tentou dialogar com o aluno e também foi agredida da mesma maneira. O aluno, ainda não satisfeito, usou de uma caneta de metal e desferiu um golpe na altura do tórax da diretora, que conseguiu conter o mesmo e ligar para sua mãe. Diante dos fatos, acompanhado de sua mãe o estudante foi conduzido ao conselho tutelar para as providências cabíveis.

A intenção da Guarda Municipal em intensificar as rondas escolares no final do ano é para prevenir ações de violência na região escolar. Como o ano letivo das escolas está quase encerrado muitos alunos estão ansiosos para o final das aulas, porém, essa inquietação pode gerar casos de indisciplina e até mesmo atitudes de violência na escola. A maioria dos atendimentos, segundo o banco de dados da GM, aponta que a presença de pessoas estranhas em frente da escola, às vezes sem nada pra fazer no local, colaboram para a prática de alguns ilícitos na região. Com base nesses dados que as equipes da Ronda Escolar estão focadas para inibir essas aglomerações e prevenir atitudes violentas no recinto escolar.

Na sexta-feira passada, uma equipe da GM ao realizar a abordagem em um grupo de pessoas que estava em frente a uma escola, teve que deter dois jovens que “xingaram” e desacataram a guarnição e outros três que estavam, ou de posse de porções de drogas, ou fumando algum tipo de entorpecente, todos encaminhados à Polícia Civil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis