Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
FÁTIMA DO SUL - MÉTODO KUMON

Aluna concluinte do curso de Português destaca o método Kumon em Fátima do Sul

No Kumon estudando português e matemática, o próprio aluno desenvolve sua capacidade. O KUMON está

9 Set 2013 - 13h20Por Redação Fátima News

No Kumon estudando português e matemática, o próprio aluno desenvolve sua capacidade. O KUMON está localizado na Av. 9 de julho fundos da Farmácia São Bento em Fátima do Sul. Ligue agora mesmo e agende uma entrevista gratuita. 3467-5293 ou 9679-7956 Professora e orientadora Janaina Fernandes.

A aluna concluinte do curso de português no método Kumon de Fátima do Sul, Jordana Andrade destacou que “Entrei no kumon aos meus 13 anos, porque minha mãe percebeu que eu tinha uma grande dificuldade na Língua Portuguesa. Durante o ensino fundamental estudei até a 5º Série em escola particular e mesmo estudando em uma escola boa, não conseguia entender o tal do Português”.

“Logo quando entrei no kumon minhas notas melhoraram muito, não só em Potuguês, mas também em outras disciplinas, pelo fato de adquirir o hábito de estudar diariamente e saber interpretar textos que eu considerava dificílimos . "O Kumon me aprimorou intelectualmente e ao mesmo tempo desenvolveu minha capacidade de raciocínio, concentração e a melhora em outras disciplinas. O Método me proporcionou desenvolver e avançar nos estudos conforme meu ritmo e desenvolveu o meu autodidatismo, diferencial extraordinário que permite ao aluno estudar praticamente sem depender do professor! O orientador nos conduz de maneira a desenvolvermos o máximo potencial; isso é fantástico! Orientadores dedicados e atenciosos nos incentiva a vencer as dificuldades que encontramos num material de excelente conteúdo didático”.

“Atualmente como aluna concluinte, posso considerar que a leitura na minha vida é tudo. Adquiri o gosto pela leitura e escrever textos , redações é meu ponto forte . Graças ao Método Kumon, pude aprender não só Português , mas valiosas lições que serão úteis por toda a minha vida. Gostaria de agradecer a minha mãe pela iniciativa , e minha orientadora Janaina de quem eu tenho afeto , e em especial, ao Kumon”, finalizou Jordana Andrade.

DEPOIMENTO DA MÃE:

Meu nome é Lucilene, e sou professora de Língua Portuguesa. O kumon foi uma alternativa para incentivar minha filha a superar o desafio de estudar e melhorar seu aprendizado. Pois observando a sua dificuldade em português, a Jordana estava desmotivada a estudar, descobri que precisava de um método diferente que pudesse mudar a linha de raciocínio e o modo de pensar. Ela não gostava de ler, e isso dificultava o desempenho escolar. No começo foi difícil, porque ela achou que tinha que ler muito, com o passar do tempo ela mesma foi percebendo a importância da leitura e da interpretação, e aprendeu a gostar da Língua Portuguesa. Agradeço ao método kumon, e a orientadora Janaina Fernandes, por nos proporcionar um estudo que transmite um conhecimento que trouxe resultados positivos.

DEPOIMENTO DA ORIENTADORA

Meu nome é Janaina Fernandes, sou orientadora do Kumon, onde tenho muito orgulho em contribuir para o bom desempenho do aluno. A Jordana é minha segunda aluna concluinte, para falar sobre ela quero me reportar a uma fala do Professor Toru Kumon(criador do método): “Caso eu seja questionado sobre o que o Kumon faz pelos pais e seus filhos, eu gostaria de dar a resposta de que somos uma entidade que lapida tesouros”.

Ao receber o depoimento da Jordana, uma série de pensamentos me ocorreram. O amadurecimento da Jordana foi notório, não só nas suas palavras, em seu depoimento, mas em atitudes diárias. Desenvolveu um poder de liderança fantástico, o qual comprovamos ao longo do tempo em que ela esteve estudando conosco, a sua postura e autoridade junto aos demais, foi extremamente valiosa.

O preparo para o mundo, sempre tão ressaltado pelo Professor Kumon, faz-se verdade no sucesso que a Jordana já alcança. Aquela menina, que aos treze anos veio para o Kumon desmotivada, é hoje uma jovem vitoriosa e está colhendo seus próprios frutos como ela mesma falou, onde adquiriu motivação para continuar seus estudos, agora com mais responsabilidade, concentração.

Tenho que destacar também o apoio constante de seus pais, participando ativamente de todo processo, incentivando e motivando sempre que necessário, sem o qual não seria possível este trabalho.

Quero deixar minha mensagem final de profundo agradecimento a Jordana e sua família pela paciência e perseverança, pois cada aluno que por mim passa, também adquiro mais conhecimentos e aprendo com cada um deles, quero dizer que “QUEM PLANTA COLHE NÃO DESISTA VOCÊ CONSEGUE DE O MELHOR DE SI”.

De toda esta jornada, destaco a felicidade e sentimento de dever cumprido. Parabéns Jordana!.

Venha você também para o KUMON e conheça os benefícios que o Método KUMON proporciona. Estamos localizado na Av. 9 de julho fundos da Farmácia São Bento. Ligue agora mesmo e agende uma entrevista gratuita. 3467-5293 ou 9679-7956 Professora e Orientadora Janaina Fernandes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - VAMOS ADOTAR UM PET
Oi eu sou a Maya!, você não quer me adotar?, veja como fazer a adoção pela ONG em Fátima do Sul
FATALIDADE
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
BORA PRA BONITO - MS
Os 10 melhores passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho nesta quarta-feira
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020
DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
VÍTIMA CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS: Médica de 29 anos perde a vida para a covid-19 após ficar quase 30 dias da UTI
BRASIL - 102.034 MORTES
Brasil confirmou 102.034 mortes e contabiliza 3.068.138 infectados pela Covid-19.
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus