Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Alonso afirma que suas chances são de "100%"

8 Nov 2010 - 16h14Por Folha Online
Restam quatro. Mas dos pilotos que chegam a Abu Dhabi na disputa pelo título, só Fernando Alonso depende apenas de suas próprias forças para sagrar-se campeão.

O terceiro lugar no útlimo domingp em São Paulo foi o suficiente para manter o ferrarista na liderança do campeonato --ele perdeu apenas três pontos em relação a seu adversário mais próximo, Mark Webber.

"Se tivessem me dito de manhã que a corrida terminaria assim, eu teria assinado qualquer papel na hora", brincou Alonso, que podia ter saído tricampeão de Interlagos se a combinação de resultados lhe ajudasse.

Quinto no grid após uma classificação complicada, o espanhol assumiu o terceiro posto já na sétima volta, depois de ultrapassar Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg, que lhe deu mais trabalho.

Daí em diante, a corrida de Alonso limitou-se a ultrapassar os retardatários.

O momento mais incômodo para o espanhol aconteceu no grid, quando ele foi recebido com gritos da torcida de "Alonso, veado".

"Depois que passei os dois nas primeiras voltas, a vantagem para a dupla da Red Bull já estava enorme, por isso decidimos só controlar a vantagem que tínhamos para a McLaren para tentar sermos mais conservadores com o motor", disse o ferrarista.

"No final, eu acabei fazendo uma corrida bastante solitária. Mas pensando no campeonato, estou feliz com o resultado", completou o espanhol, que já tinha a matemática para ficar com o terceiro título na ponta da língua logo após a prova em São Paulo.

Enquanto a dupla da Red Bull era bombardeada a seu lado com perguntas sobre um eventual jogo de equipe para ficar com o título do Mundial de Pilotos nos Emirados Árabes, Fernando Alonso sorria discretamente.

Ao ser chamado para avaliar suas chances de ser campeão, não titubeou: "100%", disparou o ferrarista.

"Só preciso ser o segundo, independentemente de quem vença em Abu Dhabi. Por isso, nosso objetivo é fazer a pole no sábado e vencer a corrida no domingo. Se não for possível, tentaremos o segundo lugar. Assim o problema está resolvido", disse Alonso.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença