Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CAARAPÓ

Almir Sater canta hoje a noite em Caarapó

11 Dez 2009 - 05h33Por Fátima News, com Assessoria

A cidade de Caarapó vive uma grande expectativa por ocasião das comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão completados no próximo dia 20. Para a noite de hoje as atenções estão voltadas para o grande show popular com o cantor sul-mato-grossense Almir Sater. O evento será  realizado a partir das 20 horas defronte o Estádio Carecão. Além do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e autoridades locais confirmaram presenças também deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul.

 

Segundo informações da assessoria do prefeito, a  vinda do cantor para este evento  foi decidida através da opinião  popular que escolheu por meio  de uma enquete colocada em um site da cidade no primeiro semestre deste ano.

 

De acordo com a Enciclopédia Wikipédia, Almir Eduardo Melke Sater, nome de batismo, nasceu em Mato Grosso do Sul. Desde os doze anos já tocava viola, aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de advogado, tornando-se um músico, motivado incialmente por escutar no Largo do Machado, uma dupla tocando viola caipira.

 

 

Sater gravou seu  primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões. Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

 

 

Entre os seus principais CD’s estão: Estradeiro; Doma; Cria; Rasta bonito; Almir Sater ao vivo; Terra de sonhos, Caminhos me levem, 7 sinais. Além de Um viloleiro toca, Varandas e Pantanal.

 

 

Com o passar dos tempos Almir Sater foi convidado para atuar na televisão. Estreou como ator na telenovela Pantanal de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Manchete em 1990. Já em  1991 protagonizou ao lado de Ingra Liberato, a novela - A História de Ana Raio e Zé Trovão, de Marcos Caruso, pela mesma emissora.

 

 

O cantor  sul-mato-grossense teve ainda participações especiais com Chitãozinho & Xororó - Clássicos Sertanejos;  Rei do Gado –Trilha sonora da  novela  Rei do Gado pela Rede Globo; A História de Ana Raio e Zé Trovão  - trilha sonora da novela na rede Manchete; Pantanal - trilha sonora da novela na Rede Manchete; Meu Reino Encantado - Daniel além de outras.

 

 Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), as expectativas são das melhores para as comemorações dos 51 anos de Caarapó. “Tivemos um ano de certa forma difícil, mas com ajuda de Deus podemos dizer que estamos terminando no azul, com a casa em dia. Nossa população merece muito mais que isso, por isso convidamos a todos para prestigiarem nossos eventos. Falar do Almir Sater fica até difícil, o sucesso conquistado por ele   já diz tudo, tenho certeza que vai ser uma grande festa”, disse.

 

Já para amanhã está prevista a 4ª Noite de Ação de Graças a partir das 19h30 na Praça Central de Caarapó, com a presença do cantor evangélico Kleber Lucas e da cantora católica Celina Borges, ambos com banda.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho