Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Almir Sater canta em Caarapó no mês de dezembro

3 Nov 2009 - 13h51Por Fátima News, com Assessoria

O cantor Almir Sater é a grande atração para o show de aniversário da cidade de Caarapó. O evento será realizado no dia 11 de dezembro defronte o Estádio Carecão, a partir das 22h. O trabalho abre  as comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão completados no dia 20.

 

 

Segundo a Enciclopédia Wikipédia, Almir Eduardo Melke Sater, nome de batismo, nasceu em Mato Grosso do Sul. Desde os doze anos já tocava viola, aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de advogado, tornando-se um músico, motivado incialmente por escutar no Largo do Machado, uma dupla tocando viola caipira.

 

 

A partir dali  dedicou-se ao seu estudo, tendo Tião Carreiro como mestre. Retornou à Campo Grande onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, adotando Lupe como nome artístico. Em 1979 foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno.

 

 

Sater gravou seu  primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões. Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

 

 

Entre os seus principais CD’s estão: Estradeiro; Doma; Cria; Rasta bonito; Almir Sater ao vivo; Terra de sonhos, Caminhos me levem, 7 sinais. Além de Um viloleiro toca, Varandas e Pantanal.

 

 

Com o passar dos tempos Almir Sater foi convidado para atuar na televisão. Estreou como ator na telenovela Pantanal de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Manchete em 1990. Já em  1991 protagonizou ao lado de Ingra Liberato, a novela - A História de Ana Raio e Zé Trovão, de Marcos Caruso, pela mesma emissora.

 

 

O cantor  sul-mato-grossense teve ainda participações especiais com Chitãozinho & Xororó - Clássicos Sertanejos;  Rei do Gado –Trilha sonora da  novela  Rei do Gado pela Rede Globo; A História de Ana Raio e Zé Trovão  - trilha sonora da novela na rede Manchete; Pantanal - trilha sonora da novela na Rede Manchete; Meu Reino Encantado - Daniel além de outras.

 

 Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), as expectativas mais uma vez para as comemorações de final de ano são das melhores. “O Almir Sater, podemos dizer que é um dos orgulhos de Mato Grosso do Sul. Ele não precisa provar para ninguém que é bom, sua carreira fala por ele. Suas músicas são especiais, bem regionais e  reais e isto tem o tornado um dos grandes nomes da música popular brasileira”, falou.

 

“Só estamos obedecendo a opinião popular de parte de nossa população que escolheu no começo deste ano, através de uma enquete em um site da cidade, sobre o cantor para o final do ano”, complementou o prefeito Mateus.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas