Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

ALL espera elevar em 22% volume de carga transportada em MS

29 Dez 2009 - 08h17Por Mídia Max

A ALL (América Latina-Logística) espera elevar em 22% o volume transportado na malha da Novoeste, que vai de Corumbá a Bauru, através de contratos para transporte de álcool, ampliação do volume de grãos, de minérios e cimento.

Para a realização do transporte de álcool foi fechado um contrato com a empresa Ágil, de Campo Gramde a Paulínia (SP) O número de vagões/dia está em negociação. Haverá também um acréscimo de 7% no volume de soja, em grãos, transportada para a Cargill, no trajeto Campo Grande-Três Lagoas, onde a matéria-prima é processada para produção de óleo.

No ano de 2010, também será retomado o contrato com a ADM, que reativará seu terminal em Campo Grande e escoará soja para Santos (SP) pelos trilhos. Em relação ao minério, a perspectiva é que se passe de 145 vagões ao dia para 180 no ano que vem.

De acordo com Rodrigo Miranda, gerente local da ALL, são 3 giros: o minério da Vale do Rio Doce sai de Corumbá a Porto Esperança; da Vetorial vai de Corumbá a Ribas do Rio Pardo e depois de transformado em ferro-gusa segue para Bauru.

"Com o aquecimento da construção civil e demanda por material, temos ainda expectativas de aumentar de 5 para 10 o número de vagões com cimento, de Corumbá a Campo Grande", acrescenta o gerente. Quanto aos minérios, Miranda lembra que as chuvas do fim deste ano, acima da média histórica, evitaram que o nível do rio Paraguai baixasse e, com isso, diferente do que ocorreu nos anos anteriores, o escoamento de minério permanecerá normal no período. "Temos 250 mil toneladas para transportar em janeiro, desta vez não teremos a entressafra do minério", afirma.

Para conseguir cumprir essa demanda, além de contar com 8 locomotivas a mais desde outubro deste ano, a ALL também tem investido na otimização de sua logística, com novos desenhos operacionais. Em setembro, por exemplo, o tempo médio de permanência das locomotivas era de 14 horas e agora está em 3,5 horas, o que significa maior aproveitamento da estrutura. Além disso, com a troca de trilhos a expectativa é que até junho a velocidade média das composições passe de 22 km/h a 30km/h.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente