Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

ALL espera elevar em 22% volume de carga transportada em MS

29 Dez 2009 - 08h17Por Mídia Max

A ALL (América Latina-Logística) espera elevar em 22% o volume transportado na malha da Novoeste, que vai de Corumbá a Bauru, através de contratos para transporte de álcool, ampliação do volume de grãos, de minérios e cimento.

Para a realização do transporte de álcool foi fechado um contrato com a empresa Ágil, de Campo Gramde a Paulínia (SP) O número de vagões/dia está em negociação. Haverá também um acréscimo de 7% no volume de soja, em grãos, transportada para a Cargill, no trajeto Campo Grande-Três Lagoas, onde a matéria-prima é processada para produção de óleo.

No ano de 2010, também será retomado o contrato com a ADM, que reativará seu terminal em Campo Grande e escoará soja para Santos (SP) pelos trilhos. Em relação ao minério, a perspectiva é que se passe de 145 vagões ao dia para 180 no ano que vem.

De acordo com Rodrigo Miranda, gerente local da ALL, são 3 giros: o minério da Vale do Rio Doce sai de Corumbá a Porto Esperança; da Vetorial vai de Corumbá a Ribas do Rio Pardo e depois de transformado em ferro-gusa segue para Bauru.

"Com o aquecimento da construção civil e demanda por material, temos ainda expectativas de aumentar de 5 para 10 o número de vagões com cimento, de Corumbá a Campo Grande", acrescenta o gerente. Quanto aos minérios, Miranda lembra que as chuvas do fim deste ano, acima da média histórica, evitaram que o nível do rio Paraguai baixasse e, com isso, diferente do que ocorreu nos anos anteriores, o escoamento de minério permanecerá normal no período. "Temos 250 mil toneladas para transportar em janeiro, desta vez não teremos a entressafra do minério", afirma.

Para conseguir cumprir essa demanda, além de contar com 8 locomotivas a mais desde outubro deste ano, a ALL também tem investido na otimização de sua logística, com novos desenhos operacionais. Em setembro, por exemplo, o tempo médio de permanência das locomotivas era de 14 horas e agora está em 3,5 horas, o que significa maior aproveitamento da estrutura. Além disso, com a troca de trilhos a expectativa é que até junho a velocidade média das composições passe de 22 km/h a 30km/h.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo