Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Aliança entre PTB, PV, PCdoB volta a estaca zero

1 Fev 2010 - 09h48Por Dourados Agora

CAMPO GRANDE - A reunião-almoço que estava marcada para sexta-feira entre os principais dirigentes do PTB, PV e PCdoB, na qual discutiram a possibilidade de aliança entre as três legendas, teve de ser adiada devido a ausência de alguns representantes partidários.

 Portanto, a proposta de aliança volta à estaca zero até esta semana, quando os presidentes desses partidos devem agendar novo encontro.

 Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, a reunião não ocorreu devido à ausência do empresário Zelito Ribeiro e do ex-deputado estadual Valdenir Machado.

 “Quando o Zelito chegou já era muito tarde, ele se atrasou porque caiu uma ponte na fazenda dele em Aquidauana”, justificou Louzada, referindo-se ao pré-candidato petebista ao governo de Mato Grosso do Sul, em entrevista ao jornal O PROGRESSO por telefone. 

 Do almoço deveriam participar também os presidentes regionais do PV, vereador de Campo Grande, Marcelo Bluma, e do PCdoB, Moacir Abreu, os ex-deputados estaduais Walter Carneiro e Paulo Estevão, além de outras lideranças partidárias.

 A idéia dessa frente partidária é montar um palanque alternativo, encabeçado por Zelito, visando disputar as eleições de outubro contra o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador Zeca do PT. 

 O grupo planeja, além de homologar a candidatura de Zelito ao governo durante convenção em junho, seu vice e um candidato ao Senado.

O PTB vinha sendo cortejado para indicar o candidato a vice na chapa a ser possivelmente liderada por Zeca do PT, mas decidiu caminhar com as próprias pernas no próximo pleito.

 Por meio dessa coligação o grupo pretende eleger de dois a três deputados estaduais e um federal, conforme prevê Louzada.

 Em 2008, o partido apoiou o projeto que garantiu a reeleição do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), com quem se desentendeu alegando ter sido alijado na hora da composição do secretariado. 

 A falta de atenção dos peemedebistas afastou o partido também do palanque de André Puccinelli, com o aval do presidente do diretório nacional da legenda, Roberto Jefferson (RJ), que, além de criticar o governador, aconselhou candidatura própria ao Parque dos Poderes.

 COMISSÃO 

Para discutir a indicação do candidato a vice-governador o PTB criou uma comissão formada pelos ex-deputados estaduais Walter Carneiro, Valdenir Machado e Paulo Estevão, os empresários Zelito Ribeiro e Edu Pneus, os advogados Sérgio Louzada e Antonio Trindade e o sargento da reserva Albinele.

 As direções do PV e do PCdoB, eventuais aliados do PTB na campanha eleitoral deste ano, também devem criar comissões semelhantes, conforme Ivan Louzada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon