Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Alemanha x Portugal, uma decisão de 3º lugar neste sábado

8 Jul 2006 - 09h25

Para muitos, deixar a vaga na final escapar entre os dedos é tão frustante que a partida que decide o terceiro lugar passa a ser um fim melancólico de Copa do Mundo. Para outros, é a chance de mostrar que poderia conquistar o título e que por isso a vitória é uma questão de honra. Neste sábado, em Stuttgart, a partir das 15h (horário de MS) vamos saber de que lado estão Alemanha e Portugal nesta história.

 

O técnico da Alemanha, Juergen Klinsmann, volta a sua cidade de origem, Stuttgart, e está determinado a fechar a campanha na Copa com vitória, para que os torcedores possam ter o que comemorar. Ele, que nasceu em uma pequena cidade na região e ficou famoso como artilheiro do VfB Stuttgart, tem todos os motivos para orgulhar-se da volta ao local. Klinsmann, no entanto, não quis confirmar se continuará à frente da seleção alemã:

 

- Minha situação depende de temas familiares, que não têm nada a ver com a autonomia que eu tenha ou não (como técnico da seleção) - disse.

 

Os anfitriões, que foram além do que muita gente esperava e perderam para a Itália apenas na prorrogação da semifinal, querem dar um pouco de alegria aos torcedores em sua última partida. Também está em jogo a artilharia da Copa para Miroslav Klose, que está no topo da lista com cinco gols, mas é dúvida devido a contusão.

 

- Definitivamente queremos ganhar a partida. Nas Olimpíadas, a medalha de bronze conta alguma coisa - disse o goleiro Lehmann, que vai dar a Kahn um gostinho de jogar nesta Copa.

 

O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, também dissimula sobre o seu futuro. Ele tem proposta para continuar no comando da equipe lusa, mas prefere esperar um pouco para dar a resposta. Felipão tem suas próprias razões para querer encerrar o torneio com uma vitória.

 

- Temos que sair desta melancolia, ainda temos um objetivo. O terceiro lugar na Copa do Mundo não é para ser desprezado. Vamos entrar em campo com a mesma dedicação que mostramos até agora.

 

A Alemanha, em especial, terá a difícil tarefa de reerguer-se depois da dramática derrota na semifinal de terça-feira, quando a Itália marcou duas vezes no final da prorrogação. O sonho de Portugal de chegar pela primeira vez à final da Copa terminou com um pênalti convertido por Zidane e o time perdeu por 1 a 0 para a França na quarta-feira. A saída foi menos traumática porque eles foram além das expectativas ao chegarem entre os quatro melhores pela primeira vez desde 1966.

 

A Alemanha está levando o jogo a sério e Klose vai querer jogar, já que tem cinco gols, dois a mais que o italiano Henry e três à frente do italiano Luca Toni. Mas o artilheiro da Copa pode perder a final se o problema na panturrilha não for resolvido. A Alemanha jogará sem o zagueiro Mertesacker, que sofrerá uma cirurgia no pé, e sem o lateral-direito Arne Friedrich, que machucou o joelho. Outro desfalque na Alemanha é o meia Ballack, que está  com uma lesão no joelho.

 

Portugal não terá o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso, e o lateral Miguel, machucado, depois de deixar o campo com um problema no joelho na derrota para a França.

 

Alemanha X Portugal

 

Data: 8/7/06 (sábado)

 

Horário: 15h (horário de MS)

 

Local: Gottlieb-Daimler-Stadion, em Stuttgart

 

Árbitro: Toru Kamikawa (Japão), auxiliado por Yoshikazu Hiroshima (Japão) e Dae Young Kim (Coréia)

 

Alemanha: Kahn; Nowotny, Metzelder, Huth e Lahm; Schneider, Kehl, Schweinsteiger e Borowski; Podolski e Klose. Técnico: Jurgen Klinsmann

 

Portugal: Ricardo; Paulo Ferreira, Fernando Meira, Ricardo Costa e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco e Figo; Cristiano Ronaldo e Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
Fátima News
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Fátima do Sul/MS
(67) 99638-6610 rogerio@fatimanews.com.br
© Fátima News. Todos os Direitos Reservados.