Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Alemanha x Portugal, uma decisão de 3º lugar neste sábado

8 Jul 2006 - 09h25

Para muitos, deixar a vaga na final escapar entre os dedos é tão frustante que a partida que decide o terceiro lugar passa a ser um fim melancólico de Copa do Mundo. Para outros, é a chance de mostrar que poderia conquistar o título e que por isso a vitória é uma questão de honra. Neste sábado, em Stuttgart, a partir das 15h (horário de MS) vamos saber de que lado estão Alemanha e Portugal nesta história.

 

O técnico da Alemanha, Juergen Klinsmann, volta a sua cidade de origem, Stuttgart, e está determinado a fechar a campanha na Copa com vitória, para que os torcedores possam ter o que comemorar. Ele, que nasceu em uma pequena cidade na região e ficou famoso como artilheiro do VfB Stuttgart, tem todos os motivos para orgulhar-se da volta ao local. Klinsmann, no entanto, não quis confirmar se continuará à frente da seleção alemã:

 

- Minha situação depende de temas familiares, que não têm nada a ver com a autonomia que eu tenha ou não (como técnico da seleção) - disse.

 

Os anfitriões, que foram além do que muita gente esperava e perderam para a Itália apenas na prorrogação da semifinal, querem dar um pouco de alegria aos torcedores em sua última partida. Também está em jogo a artilharia da Copa para Miroslav Klose, que está no topo da lista com cinco gols, mas é dúvida devido a contusão.

 

- Definitivamente queremos ganhar a partida. Nas Olimpíadas, a medalha de bronze conta alguma coisa - disse o goleiro Lehmann, que vai dar a Kahn um gostinho de jogar nesta Copa.

 

O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, também dissimula sobre o seu futuro. Ele tem proposta para continuar no comando da equipe lusa, mas prefere esperar um pouco para dar a resposta. Felipão tem suas próprias razões para querer encerrar o torneio com uma vitória.

 

- Temos que sair desta melancolia, ainda temos um objetivo. O terceiro lugar na Copa do Mundo não é para ser desprezado. Vamos entrar em campo com a mesma dedicação que mostramos até agora.

 

A Alemanha, em especial, terá a difícil tarefa de reerguer-se depois da dramática derrota na semifinal de terça-feira, quando a Itália marcou duas vezes no final da prorrogação. O sonho de Portugal de chegar pela primeira vez à final da Copa terminou com um pênalti convertido por Zidane e o time perdeu por 1 a 0 para a França na quarta-feira. A saída foi menos traumática porque eles foram além das expectativas ao chegarem entre os quatro melhores pela primeira vez desde 1966.

 

A Alemanha está levando o jogo a sério e Klose vai querer jogar, já que tem cinco gols, dois a mais que o italiano Henry e três à frente do italiano Luca Toni. Mas o artilheiro da Copa pode perder a final se o problema na panturrilha não for resolvido. A Alemanha jogará sem o zagueiro Mertesacker, que sofrerá uma cirurgia no pé, e sem o lateral-direito Arne Friedrich, que machucou o joelho. Outro desfalque na Alemanha é o meia Ballack, que está  com uma lesão no joelho.

 

Portugal não terá o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso, e o lateral Miguel, machucado, depois de deixar o campo com um problema no joelho na derrota para a França.

 

Alemanha X Portugal

 

Data: 8/7/06 (sábado)

 

Horário: 15h (horário de MS)

 

Local: Gottlieb-Daimler-Stadion, em Stuttgart

 

Árbitro: Toru Kamikawa (Japão), auxiliado por Yoshikazu Hiroshima (Japão) e Dae Young Kim (Coréia)

 

Alemanha: Kahn; Nowotny, Metzelder, Huth e Lahm; Schneider, Kehl, Schweinsteiger e Borowski; Podolski e Klose. Técnico: Jurgen Klinsmann

 

Portugal: Ricardo; Paulo Ferreira, Fernando Meira, Ricardo Costa e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco e Figo; Cristiano Ronaldo e Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fátima News
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Fátima do Sul/MS
(67) 99638-6610rogerio@fatimanews.com.br
© Fátima News. Todos os Direitos Reservados.