Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Alemanha quer ajudar Brasil a organizar Copa 2014

13 Jul 2006 - 07h36
Empresários brasileiros e alemães assinaram um acordo em Berlim segundo o qual o setor privado alemão vai apoiar o planejamento da Copa de 2014, que deverá ser no Brasil.

Os dois países deverão cooperar em setores como infra-estrutura e consultoria, disse o presidente da Siemens, Uriel Shares, que assinou o tratado durante o encontro empresarial Brasil-Alemanha na capital alemã.

Com essa iniciativa as empresas alemãs esperam aumentar sua participação de mercado no Brasil, que é o maior parceiro comercial do país europeu na América Latina. A Alemanha é o terceiro maior investidor estrangeiro no Brasil.

Especialistas alemães também deverão ajudar o planejamento da copa de 2010 na África do Sul.

Ajuda para 2010

A Fifa está preocupada com a organização da próxima Copa: a reforma de seis estádios e a construção de mais quatro ainda nem começou. A infra-estrutura também deixa a desejar: ainda não se sabe como os torcedores vão se locomover de uma cidade para outra durante a competição.

Mesmo assim o presidente sul-africano Thabo Mbeki afirmou durante uma visita à Alemanha que seu país cumprirá as metas impostas pela Fifa. "Não teremos grandes problemas", disse Mbeki confiante.

O presidente também garantiu que o financiamento do torneio não está em perigo. A África do Sul deverá gastar mais de US$ 2 bilhões com a Copa.

Para que esse otimismo se transforme em realidade, o país pediu ajuda ao governo alemão e também ao comitê organizador da Copa de 2006, que deverão apoiar a organização da primeira copa no continente africano.

Essa cooperação chegou a ser um dos temas de um encontro oficial entre o presidente Mbeki e a chanceler alemã Angela Merkel.

Os especialistas alemães deverão ajudar no planejamento das medidas de segurança e no esquema de vendas de entradas. Além disso, os sul-africanos querem aproveitar o know-how dos organizadores da Copa de 2006.

A agência de notícias alemã Sid, especializada em esportes, chegou a divulgar que a Fifa já teria um plano de emergência para o caso de a África do Sul não conseguir organizar a Copa. Entre os países que poderiam sediar o torneio estariam a Alemanha e os Estados Unidos, disse a agência.

Isto levou o tablóide alemão Bild a especular sobre a volta da Copa à Alemanha dentro de quatro anos. "Vamos sediar a próxima Copa também?", pergunta o jornal em uma manchete com letras garrafais.

A Fifa desmente: o secretário-geral Urs Linsi disse que "não há razão para não acreditar que a Copa na África do Sul será um grande evento"

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho