Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Alckmin diz que Lula não é dono da Polícia Federal

26 Set 2006 - 10h09

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, acusou o governo federal de ser violento com gente pobre e condescendente com os poderosos do país. Ao comentar o fato de a Polícia Federal admitir que deve divulgar apenas depois da eleição a origem do dinheiro com que petistas negociavam a compra de um dossiê contra tucanos, Alckmin disse que o presidente Lula não é o dono da PF.

"Quando o governo quer, ele é violento e viola o sigilo de um moço pobre como Francenildo Costa. Agora, quando é contra gente forte e poderosa, aí ele é bem devagarinho. A Polícia Federal não é do Lula, não é do governo e não é do PT, é do Brasil", afirmou Alckmin, após dar entrevista na Radio Capital, em São Paulo.

Na entrevista, Alckmin chamou Lula de cínico por conta das declarações do presidente de que não sabia nada sobre a negociação do dossiê contra tucanos. Segundo o candidato do PSDB, os 'aloprados' a que se referiu Lula são 'sócios do presidente' e, por isso, Lula agiria com cinismo quando diz que eles são apenas conhecidos.

"O presidente age com muito cinismo nisso tudo. Todos foram pegos com a boca na botija e, mesmo assim, ele é cínico quando diz que não conhece bem nem o Lorenzetti (Jorge Lorenzetti), que é sócio dele numa ONG".

Sobre a possibilidade de Lula não ir ao debate nesta quinta-feira na TV Globo, Alckmin diz que o presidente deveria comparecer porque tem muito o que explicar ao povo. O tucano, ao contrário do que analisam alguns integrantes da cúpula do PSDB, disse que a imagem da cadeira vazia, caso Lula não compareça, não deve beneficiar sua campanha.

"Até por respeito ao eleitor, ele deveria comparecer e explicar todas as denúncias que pesam contra ele e seu governo".

 

Globo Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS