A vitória por 3 a 0 contra o Costa Rica garantiu a classificação antecipada do Águia Negra para o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. O time de Rio Brilhante agora soma 37 pontos e no mínimo é fica em quarto lugar na classificação final. As duas próximas partidas do Águia Negra é contra o Paranaibense, em Paranaíba e contra o Corumbaense em Rio Brilhante. Os gols deste domingo saíram no segundo tempo e foram assinalados por João Alfredo, Rudson e Rincon. Procurando o gol desde o início da partida, o Águia Negra foi soberano durante todo o jogo. Mas no primeiro tempo o ataque desperdiçou diversos gols. O time tinha o domínio da partida, mas não transformava em gols as oportunidades. Já o Costa Rica limitava-se apenas em se defender e ousava timidamente pela direita, com o lateral Galvan que ia para frente, se juntar aos atacantes Marquinhos e Dudu.
Ao vencer o Costa Rica por 3 a 0, time de Rio Brilhante garante com antecedência classificação para o quadrangular decisivo do Estadual
Goleada e classificação antecipada
Com a vitória de 3 a 0 frente ao Costa Rica, neste domingo, no Ninho da Águia, time de Rio Brilhante já está garantido entre os quatro melhores do estado
O Águia Negra venceu ontem o Costa Rica por 3 a 0. Com duas rodadas de antecedência o time de Rio Brilhante garante a classificação para o quadrangular final do Campeonato Estadual, somando agora 37 pontos. Os gols saíram no segundo tempo e foram assinalados por João Alfredo, Rudson e Rincon.
Procurando o gol desde o início da partida, o Águia Negra foi soberano durante todo o jogo. Mas no primeiro tempo o ataque desperdiçou diversos gols. O Águia Negra tinha o domínio da partida, mas não transformava em gols as oportunidades. Já o Costa Rica limitava-se apenas em se defender e ousava timidamente pela direita, com o lateral Galvan que ia para frente, se juntar aos atacantes Marquinhos e Dudu.
No segundo tempo o técnico Eloi Kruger colocou o Águia mais a frente. Tirou o volante Cacau e colocou o meia Nielsen Carioca. O jogador, de fôlego renovado, deu maior movimentação e se juntou aos atacantes Rincon e Rudson, juntamente com o meia João Alfredo e o lateral direito Magno, que descia com liberdade pela direita.
Mas curiosamente o gol saiu de uma jogada pela esquerda. Rudson, como um verdadeiro ponta esquerda sofreu falta no bico da grande área. João Alfredo bateu, os zagueiros Valtinho e Franklin se confundiram e o placar foi aberto. Eram 18 minutos.
A partir daí o Costa Rica tentou o empate. O técnico Wilson Mano fez duas substituições, dando maior poder ofensivo a sua equipe. Mas o Águia Negra, mais organizado, marcou novamente aos 28 minutos. Novamente Rudson em jogada individual pela esquerda, chutou no contrapé do goleiro Mica: 2 a 0. Mas com o placar favorável, Eloi Kruger tratou de reforçar sua equipe, e Glauber entrou no lugar de Memé. Mais compacto, o Águia passou a explorar os contra-ataques. Aos 45 minutos, o centroavante Rincon finalmente marcou seu gol, escorando escanteio cobrado por Rudson.
Lateral esquerdo Belchior disputa bola com jogador do Costa Rica; vitória garantiu o Águia Negra no quadrangular decisivo do Estadual
Noemir Felipetto / Fátima News
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar