Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Aguardado o anúncio oficial da venda da Coopernavi

29 Set 2006 - 10h00
Está sendo aguardado para as próximas horas o anúncio oficial da venda da usina da Cooperativa dos Plantadores de Cana-de-Açúcar de Naviraí. As negociações que duraram mais de um ano já foram concretizadas e a comunicação a ser feita pelo presidente José Ibanez Viero só depende de alguns detalhes burocráticos.
A última reunião para o acerto de contas, checagem de auditorias de conferências de bens, dos ativos e passivos, além do acerto dos valores e forma de pagamento aconteceu na tarde de quarta-feira, com a presença dos cooperados e dos representantes legais dos compradores americanos (Kids Company e Infinitive Energy).
Houve muita especulação sobre o assunto e a reportagem procurou vários cooperados, que não quizeram falar sobre o assunto.
A autorização para a venda da usina foi dada em uma assembléia realizada no dia 25 de julho deste ano, com a presença de mais de 70% dos 28 cooperados. O SULNEWS apurou que já está em cartório e na Junta Comercial os documentos de efetivação da venda e transformação do regime de gestão cooperativa para o empresarial, com a criação da Usina Naviraí S.A, subsidiária da Coopernavi. Enquanto fechávamos esta edição, os advogados das partes envolvidas trabalhavam quanto ao registro da documentação da transferência do terreno onde está instalada a indústria.
Atualmente, os usineiros da Coopernavi plantam cerca de 25 mil hectares de cana. Esta quantia permite a produção de 80 milhões de litros de álcool e três milhões de sacas de 50 quilos de açúcar por safra. Na safra 2005/2006 a Coopernavi moeu 1,8 milhão de toneladas. Com mix de produção de 50% para açúcar e 50% para álcool, a Coopernavi é a maior usina do Cone Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, e uma das maiores do Estado, que já emprega no pico da safra, mais de 2,5 mil empregados. A expectativa é de que os compradores americanos promovam a multiplicação destes números.

 

Sul News


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)