Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Agricultura familiar terá mais quatro anos para pagar dívida

27 Set 2006 - 15h39
Depois de regulamentar uma lei que permitirá a renegociação de R$ 4 bilhões em dívidas dos produtores do Nordeste, o governo anunciou nesta quarta-feira que o pagamento dos débitos dos agricultores familiares correspondentes às operações com Cédula do Produto Rural (CPR-Alimentos) de 2003 e 2004 será prorrogado por até 4 anos. A CPR é um instrumento de comercialização, que prevê a venda antecipada da produção com entrega futura. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Segundo nota distribuída pela assessoria de imprensa da pasta, a resolução que permitiu a prorrogação foi definida pelo Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A proposta que vale a partir desta quarta estabelece que a dívida poderá ser quitada por meio da entrega de alimentos ou do pagamento do valor correspondente à operação.

O número de parcelas será negociado caso a caso e a primeira deve ser paga até dezembro de 2007. Segundo o ministério, o pedido de prorrogação foi feito por agricultores familiares e a expectativa do governo é que a medida beneficie cerca de 47 mil agricultores.

Cada produtor terá até o dia 30 de março de 2007 para pedir a prorrogação. Fazem parte do grupo gestor representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Desenvolvimento Agrário, do Planejamento, da Fazenda e também da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que representa a pasta da Agricultura nesse grupo.

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS