Menu
SADER_FULL
domingo, 14 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Agricultura familiar reforça merenda nas escolas de Fátima do Sul

21 Set 2010 - 06h30Por Washington Lima / Fátima News

Agricultores familiares de Fátima do Sul comemoram os bons resultados da venda dos produtos para a merenda escolar. Em poucos meses o negócio já movimentou o montante de R$ 26.546,00 e beneficiou diretamente onze famílias de pequenos agricultores.

 

A melhora na qualidade da merenda escolar também foi significativa. Entre os produtos comercializados estão alface, arroz, beterraba, cebolinha, cenoura, couve, feijão, goiaba, pimentão, repolho, salsinha, mandioca e tomate, leite, mel em sache e yogurte.

 

A alimentação equilibrada previne uma série de doenças, como também favorece o crescimento adequado. A escola deve estar sintonizada com os pais no sentido de reforçar e incentivar os hábitos saudáveis e a importância da alimentação, e com isto colaborando para um rendimento escolar mais adequado.

 

Todas as escolas da rede pública de Fátima do Sul, estão adquirindo produtos da agricultura familiar, de acordo com a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

 

Em Fátima do Sul são pelo menos 1.330 (mil trezentos e trinta) alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Pólo - CAIC em Fátima do Sul e nas Extensões São Francisco e “O Pioneiro” no Distrito de Culturama. Outros 3.527 (três mil quinhentos e vinte e sete) alunos estão matriculados nas 04 unidades escolares do Estado, onde estão divididos nas escolas Vila Brasil 450 (quatrocentos e cinqüenta), Senador Filinto Muller 1.600 (mil e seiscentos), Vicente Pallotti 835 (oitocentos e trinta e cinco) e 642 (seiscentos e quarenta e dois), na Escola Jonas Belarmino no Distrito de Culturama.

 

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas