Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
IVINHEMA

Agricultura Familiar ganha sala de informática em Ivinhema

17 Mar 2010 - 05h17Por Fátima News com Assessoria

Para o prefeito Renato Câmara, o objetivo de sua administração é fazer com que o Município de Ivinhema se desenvolva cada vez mais.

 


A Administração Municipal, através do prefeito Renato Câmara, tem atuado de forma a acompanhar o processo de globalização tecnológico em que a sociedade vem passando. E, em parcerias com os governos Estadual e Federal, está criando espaços públicos e comunitários de inclusão digital -tanto no campo como na cidade.

 

 

Um exemplo claro de ações como essa é a nova sala de informática que já pleno funcionamento no CECAFI – Centro de Capacitação, Formação e Integração – localizado da Gleba Vitória. Esta unidade conta com cinco computadores novos, uma impressora e também uma antena GESAC - altamente moderna e que possibilita o acesso dos moradores à internet via satélite.

 

 

Esses aparelhos, totalizando um investimento de R$8.000,00, foram doados para a Associação dos Cafeicultores da Gleba Vitória pela Eletrosul – em parceria com o Ministério de Minas e Energia – que atendeu a uma reivindicação feita pelo senador Delcídio do Amaral, o primeiro suplente a deputado federal João Grandão e o deputado estadual Pedro Teruel.

 

 

Já o Município de Ivinhema, entrou com uma contrapartida de R$1.000,00. Além disso, disponibilizou uma sala para instalação dos computadores, contratou um professor para dar aulas aos moradores da comunidade local e ainda vai fazer toda a assistência técnica dessa sala de multimídia.

 

 

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, destaca mais uma conquista feita em parcerias. “Essa sala é para toda a gleba ter informação. O grande desafio é aumentar a renda do pequeno produtor rural e melhorar sua qualidade de vida. Não estamos medindo esforços para que Ivinhema cresça em todos os aspectos”, destacou o prefeito.

 

 

Para o presidente da Associação dos cafeicultores da Gleba Vitória, João Aparecido Marcon, esse investimento é muito significativo. “É bom para toda a nossa população. Isso fortalece a nossa organização e incentiva o nosso trabalho”, disse ele.

 

 

A nova sala de inclusão digital foi inaugurada na semana passada e contou com a presença de moradores e várias autoridades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"