Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Agraer firma Termo de Cooperação Técnica com Associação de Apicultores

11 Mar 2011 - 05h41Por Fátima News

 

Representantes da Associação Sul- Mato-Grossense de Apicultores (ASA) reuniram-se na manhã desta quinta-feira (10) com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, para formalizar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que tem como principal objetivo, estabelecer a colaboração técnica e operacional entre as duas instituições para o desenvolvimento de ações em apicultura.

O termo, assinado pelo diretor da Agraer e pelo presidente da ASA, José Maria Pereira Gonçalves, prevê que a Agraer preste assistência técnica a apicultores do Estado por meio de ações como a elaboração de projetos e a disponibilização de instalações apropriadas para treinamentos.

A ASA, por sua vez, se compromete em agregar apicultores para o intercâmbio de informações; realizar ou participar de eventos, feiras e exposições sobre o assunto; promover a vigilância sanitária apícola no Estado, entre outras ações.

Durante a assinatura do termo, os apicultores, juntamente com o gestor de Desenvolvimento Rural da Agraer, Ricardo Dias Peruca, discutiram com Roldão, a realidade da apicultura hoje no Estado e os projetos que vêm sendo desenvolvidos para o fomento da atividade, entre eles, o de construção de quatro entrepostos de mel nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque, através de uma parceria firmada entre o governo do Estado e a Fundação Banco do Brasil. “O mel de Mato Grosso do Sul é de excepcional qualidade e a apicultura se faz presente em praticamente todos os municípios do Estado. Precisamos trabalhar para agregar cada vez mais valor ao nosso produto”, destacou o presidente da ASA.

Fundada em 1983, a Associação Sul-Mato-Grossense de Apicultores conta atualmente com 30 associados ativos e trabalha não só junto aos apicultores, mas também prestando esclarecimentos à toda a população sobre apicultura.

 “A assinatura deste Termo de Cooperação Técnica é mais um passo que damos para o desenvolvimento da atividade no Estado. Esperamos, daqui pra frente, estreitar estes laços ainda mais”, salientou Roldão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros