Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Agraer firma parceria para desenvolvimento da apicultura em MS

10 Mar 2010 - 11h27Por Assessoria

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) assina nesta quarta-feira (10) um Termo de Cooperação Técnica com a Confederação Brasileira de Apicultura (CBA).

 

A parceria será realizada com o objetivo de viabilizar melhorias para a execução do levantamento apícola estadual, que está sendo realizado pela Agraer em 25 municípios da região do Pantanal e do Território da Grande Dourados.

 

Nas duas regiões, as ações estão sendo executadas tendo como base a metodologia utilizada pelo Programa Nacional de Georreferenciamento e Cadastro de Apicultores (PNGEO). A parceria com a CBA possibilitará que o Mato Grosso do Sul tenha acesso às capacitações e programas de geotecnologias aplicadas a apicultura contribuindo para o desenvolvimento e organização da atividade no Estado. “A utilização de metodologias padronizadas na coleta de informações é de fundamental importância para que se possam unificar futuramente os bancos de dados apícola entre os estados do Brasil”, destaca o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão.


Além dos 25 municípios que já estão sendo levantados, outros 53 municípios do Estado terão informações coletadas sobre a atividade apícola.O trabalho de coleta de informações é realizado pela Agraer e vai ao encontro das ações desenvolvidas pela agência, uma vez que 90% dos apicultores de Mato Grosso do Sul são agricultores familiares.


“A coleta de informações detalhadas sobre o setor favorece a implantação de políticas públicas e apoia os gestores na tomada de decisões que envolvem a atividade”, explica o gestor de Desenvolvimento Rural da Agraer, Ricardo Dias Peruca.


         A assinatura do TCT entre a Agraer e a CBA acontece a partir das 10hs na sede da Agraer, localizada no Parque dos Poderes, bloco 12.


O evento contará com a participação do diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão; do Presidente da CBA, José Gomercindo Corrêa da Cunha, além de representantes de associações estaduais de apicultores e integrantes da Câmara Setorial de Apicultura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado