Técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Banco do Brasil de todo o Estado participaram durante o mês de setembro e início do mês de outubro de reuniões referentes ao Plano Safra 2009/2010.
As reuniões tiveram um total de cerca de 240 participantes e abrangeram municípios das regiões de Itaquiraí, Nova Andradina, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Anastácio, Três Lagoas e Campo Grande.
De acordo com a gestora de crédito rural da Agraer, Aldione Soares, os encontros tiveram como principal objetivo orientar os técnicos sobre as diretrizes adotadas na área de crédito rural para a safra 2009/2010.
Além do Plano Safra 2009/2010, foram discutidas também durante as reuniões as políticas públicas para a agricultura familiar como Pronaf, Seaf, PGPAF, PAA e Programa de Alimentação Escolar; as normas e a responsabilidade na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a legislação vigente na renegociação de dívidas rurais. Os encontros discutiram, ainda, o Selo da Agricultura Familiar e os acordos negociais entre técnicos da Agraer e funcionários das Agências do Banco do Brasil na realização de operações de custeio e investimento.
As palestras foram realizadas pela gestora de Crédito Rural da Agraer, Aldione Soares e pela analista da Superintendência do Banco do Brasil, Janir Cenachi.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
