A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) pretende imunizar, durante a campanha de vacinação contra aftosa, aproximadamente 400 mil animais existentes em assentamentos rurais, aldeias indígenas e no perímetro urbano dos 78 municípios do Estado.
Segundo o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a iniciativa demonstra sintonia e sinergia da agência com os esforços demonstrados pelo governador André Puccinelli em recuperar o status sanitário estadual de área livre de aftosa com vacinação.
“A Agraer vai atuar diretamente na execução da vacinação, com agulha oficial, e também nas etapas de recadastramento das propriedades e de sorologia, auxiliando os demais órgãos do Estado para cumprir as metas exigidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para a recuperação do status sanitário”, explica.
Segundo Roldão, a tarefa expressiva diante da falta da estrutura necessária para o manejo dos rebanhos nas áreas em que irá atuar, sinaliza a nova postura de ação e de gestão estratégica que o governo atribui à Agraer.
“Nossa ação não será simplesmente focada em dar assistência técnica à agricultura familiar, deixando em segundo plano setores importantes como o da defesa sanitária, que possui importância estratégica para o Estado e o País”, conclui.
Notícias MS
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP