Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Agetran tem prejuízio com furto de sinalizadores do trânsito

12 Jan 2010 - 10h35Por PMCG

 
Para muitas cidades brasileiras, atos de vandalismo passaram a representar despesas extras no orçamento das administrações municipais. Em Campo Grande, a situação não é diferente. Sistematicamente, a prefeitura coloca suas equipes para efetuar reparos em prédios públicos pichados, monumentos depredados e equipamentos danificados. Nos últimos dias, vândalos voltaram suas atenções para o furto de peças da sinalização dispostas para orientar motoristas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Somente no último fim de semana, foram furtados das ruas da Capital quatro componentes da sinalização chamados pelos agentes de “barrilzinhos”, devido a seu formato. Com estes, passam a ser cinco os sinalizadores furtados desde o início do mês e um prejuízo de mil reais, uma vez que cada um deles custa 200 reais. Eles estavam instalados em vias de intenso tráfego de veículos, como as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel.

“Além do prejuízo financeiro, esses furtos representam risco de vida para as pessoas, uma vez que a sinalização é colocada para orientar os motoristas sobre um desvio ou alguma situação capaz de provocar um acidente, como um buraco ou ondulação acentuada na pista”, alertou o chefe da Divisão de Fiscalização do Trânsito da Agetran, Eder Vera Cruz ao lembrar que os riscos são maiores à noite em pontos com pouco luminosidade. “Devido às faixas refletivas, o motorista visualiza a sinalização à distância”, observou o agente. Durante o dia, as peças chamam a atenção por sua cor alaranjada.

Denúncia - Quem presenciar este tipo de furto, pode entrar em contato com a Agetran por meio do telefone 3384-1479, no horário das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9