Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Agetran renovará semáforos em 300 cruzamentos

20 Jan 2010 - 08h26Por PMCG

Com objetivo de implantar um moderno sistema semafórico em Campo Grande, o departamento de controle de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), após fazer os primeiro estudos, constatou a necessidade de implantar e renovar os semáforos de 300 cruzamentos. Os técnicos da Agetran já iniciaram os primeiros levantamentos para identificar os cruzamentos mais perigosos e providenciar a substituição dos equipamentos que estão com defeito.
Os novos equipamentos funcionarão na modalidade CTA (Controle de Tráfego em Área), na forma de “Seleção Dinâmica de Planos”. O projeto prevê ainda, a instalação de 50 câmeras de monitoramento de tráfego que utilizarão as bases de transmissão de dados (fibra-ótica de cabos coaxiais) da rede semafórica.

Toda a Central de monitoramento será compartilhada com outros órgãos públicos responsáveis pela manutenção e ordenamento viário do trânsito que são: Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço Móvel de Emergência e Urgência), Defesa Civil e a Guarda Municipal. Estes órgãos garantirão a operação e a operacionalização do trânsito e o gerenciamento das questões de segurança e atendimento.

Segundo o diretor da Agetran, Rudel Trindade Júnior a implantação do sistema de Modernização do Sistema Semafórico de Campo Grande visa reduzir o congestionamento, dar mais fluidez e segurança aos condutores de veículos, passageiros, pedestres e ciclistas. “Após a implantação desse sistema acredito que nós vamos proporcionar segurança para aproximadamente 380 mil pessoas que circular diariamente em Campo Grande”, frisou.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas