Foi publicado nesta sexta feita (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o aviso de lançamento de licitação para execução da obra de implantação e pavimentação asfáltica, na MS-165, passando entre o entroncamento MS-386 (Sangua Puitã) Aral Moreira, Coronel Sapucaia, e Paranhos. Numa extensão de 7,66 quilômetros de extensão, que faz parte da primeira etapa dos 80 quilômetros em pavimentação.
Esta rodovia, consolida a infraestrutura de transportes de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o desenvolvimento estadual, regional e nacional, fortalecendo a integração da Bacia do Prata e do continente sul-americano. A pavimentação irá reduzir significativamente o tempo de viagem, bem como os custos operacionais dos veículos, facilitando o escoamento da produção agrícola do Estado.
A estrada ainda a missão de interligar a produção local (baseada na agricultura familiar e na criação de gado) com o acesso à hidrovia Tietê–Paraná. Paralelamente à implantação da estrada, será incentivada a silvicultura (plantação de florestas para exploração vegetal ou replantio de áreas degradadas) em toda a faixa de fronteira, garantindo a defesa sanitária animal dos municípios que há três anos sofreram com os impactos dos focos de febre aftosa.
A abertura da licitação será às 9 horas do dia 21 de junho de 2011, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Brasil registrou 62.715 infectados em 24 horas

Fisioterapeuta cai de janela de hotel após crise de sonambulismo

PEC da retomada do auxílio emergencial de R$300 deve ser votada na quinta-feira pelo Senado

Prefeito pede socorro nas redes sociais: 'Me ajude, pois sozinho eu não dou conta'

Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: 'oi, sumido'

Mulher que não sabia nadar tenta ajudar marido e casal desaparece em rio

Petrobras anuncia reajuste de 10,2% na gasolina e de 15% no diesel

Assassino amarrou, espancou e degolou empresária por dívida de R$ 1,4 mil

Brasil pode ficar isolado mundialmente por causa de variantes da covid-19
