Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Agentes jovens de Caarapó recebem capacitação

1 Nov 2006 - 13h33

Os integrantes do Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano de Caarapó estão recebendo capacitação em informática. O treinamento,  oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social, com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, é coordenado pela professora Rosângela de Oliveira Ramos Baratela.

 

A capacitação começou no mês passado e prossegue durante este mês com  quatro turmas. As aulas acontecem duas vezes por semana e têm duração de duas horas e meia. Cada aluno receberá 40 horas de treinamento.

 

O projeto Agente Jovem tem participação de 20 jovens com idade entre 14 e 16 anos que recebem capacitação nas áreas de saúde, educação, cidadania e meio ambiente. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e na sexta-feira, no mesmo horário, no Ginásio de Esportes.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), o investimento no jovem tem uma importância especial. “Precisamos preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho, de modo que ele possa vislumbrar um futuro promissor, e o Poder Público tem o dever de proporcionar os incentivos necessários”, disse o prefeito, cuja administração tem realizado outras ações direcionadas à juventude, a exemplo da Escola de Fábrica e do projeto Juventude Cidadã, atualmente em desenvolvimento, com participação de 200 jovens.

 

Para o psicólogo José Emilson Silva Ortega, secretário municipal de Ação Social, o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano trabalha com a perspectiva de que o jovem possa resgatar seus vínculos familiares e adquirir condições para um novo projeto de vida, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro