Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Agentes iniciam curso de habilitação em armas dia 25

13 Jul 2006 - 08h21
O governador Zeca do PT assinou ontem convênio para capacitar os agentes penitenciários do Estado a portar armas de fogo fora dos presídios. A iniciativa é pioneira em todo o Brasil, além de atender à reivindicação dos agentes e ir ao encontro das ações tomadas pelo governo federal para combater a violência. O curso começa dia 25 e vai capacitar todos os 1334 servidores penitenciários do Estado até dezembro. O Cigcoe (Centro Integrado de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) será responsável pelas aulas.

O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo e de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, afirmou que o governo está buscando a redução do preço das armas para os agentes. "Vamos estudar uma redução do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] e estamos em contato com o governo federal para conseguir isenção do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]", disse Raufi. As isenções serão para apenas uma arma e todas as armas serão controladas pela Polícia Federal, como todo porte de arma concedido atualmente.

O convênio foi assinado pelo governador Zeca do PT, pelo secretário Raufi Marques, comandantes da Polícia Militar, coronel Ademar Brites, e do Corpo de Bombeiros, coronel José Arquimedes Neto, diretor-geral da Polícia Civil, delegado Wagner Silva, e com o diretor-presidente da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), Luís Carlos Telles Júnior.


Força Nacional - O secretário Raufi marques destacou que Mato Grosso do Sul "não está abrindo mão de nenhuma ajuda que nos é oferecida". Além de pagar o terceiro melhor salário para agente penitenciário do País, de estar construindo novos presídios e de ser pioneiro neste curso para agentes penitenciários, o secretário já pediu extra-oficialmente que a Força Nacional continue em Mato Grosso do Sul por mais 30 dias.

Raufi explicou que o Ministério Público, em reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, solicitou a permanência por mais 30 dias da força e o secretário levou o pedido ao governo federal.


Transferência de presos - Raufi também informou que os órgãos de inteligência do governo estão elaborando uma lista com o nome de 20 presidiários que serão enviados para o presídio de Catanduvas, no Paraná. A transferência será até o fim deste mês.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório