Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Agentes de Saúde recebem novos uniformes em Glória de Dourados

3 Dez 2009 - 10h21Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados efetuou a entrega de novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sendo dois trajes diferentes, ou seja, camisetas com mangas curtas e longas, que estão sendo utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde dos quatro Programas Saúde da Família (PSF), existentes no município; dois na área central, no interior do Centro de Saúde Central (CSC), um na Vila Industrial, nascente e outro localizado no distrito de Guassulândia. O prefeito Arceno Athas Júnior disse, “precisamos prestigiar os nossos Agentes, porque eles fazem um trabalho maravilhoso, condizente com a realidade e a necessidade da população gloriadouradense. Portanto, nada mais justo que entregarmos novas veste de trabalhos a eles e, num futuro bem próximo procuraremos viabilizar outros investimentos, para esta categoria que trabalha de forma incansável”, reflete Athas.

 

 

O secretário municipal de Saúde, João Batista Bezerra descreve, “os recursos investidos nos uniformes de trabalhos são provenientes do próprio setor de saúde”, explica o secretário, detalhando ainda, “os uniformes liberados aos ACS é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à coletividade, por esses funcionários que labutam no dia a dia, enfrentando todos os tipos de adversidades e as variações das intempéries climáticas”. Fazendo uso do uniforme no exercício da nobre função, os Agentes de Saúde são prontamente identificados em suas visitas aos lares do município.

 

 

Conforme informações liberadas pelo titular da pasta, a partir de 2010, novos apetrechos serão entregues. “Nosso objetivo é não medir esforços para que possamos entregar aos Agentes, bolsas e novas bicicletas para facilitar o trabalho dos mesmos”, destaca Batista, emendando, “manteremos contatos com o prefeito Arceno Athas Júnior, com o objetivo de viabilizar melhorias no piso salarial, porque, isto representa mais uma forma de reconhecimento aos valiosos serviços prestados e, consequentemente, serve como mais um incentivo para que os mesmos possam continuar desempenhando suas funções ainda mais estimuladas”. Outro detalhe importante, os materiais que foram repassados aos Agentes Comunitários de Saúde foram fabricados por empresa do ramo de confecções de Glória de Dourados, numa verdadeira demonstração da valorização do comércio local.

 

 

 

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9