Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Agentes comunitários de saúde de Caarapó recebem capacitação

27 Set 2006 - 09h26
 

A Secretaria de Saúde de Caarapó, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, encerrou na primeira quinzena deste mês o Curso de Qualificação Profissional Inicial para Agentes Comunitários de Saúde de Mato Grosso do Sul. A capacitação teve início em novembro do ano passado com uma carga horária de 400 horas.

O módulo I do curso foi composto por três blocos temáticos que tiveram os seguintes temas: Bloco I “Fundamentos e Contextualização do Processo de trabalho Agente Comunitário no Sistema Único de Saúde”, Bloco II “Fundamentação e Formação para Cidadania” e o Bloco III “O Território e o Processo de trabalho do Agente Comunitário na Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças”.

As aulas presenciais foram realizadas todas as quintas e sextas-feiras, das 13 às 17h, na Escola Estadual Antônio João, em que foi utilizada a pedagogia da problematização que busca aumentar a capacidade das estudantes captar problemas reais e soluções originais e criativas, a partir da observação geral da própria realidade através de suas atividades de campo.

Segundo a enfermeira Valéria Barros de Oliveira, instrutora do curso, durante os três blocos temáticos foram convidados profissionais de áreas sociais, como o bombeiro Dionaldo Morinigo, representantes do Conselho Tutelar e assistentes sociais do quadro de servidores do Município.

No próximo dia 18 de outubro, o município de Caarapó será representado em Campo Grande junto aos demais municípios do estado pela equipe de  13 agentes comunitários que completaram o curso, os quais receberão o certificado de conclusão das primeiras 400 horas da capacitação.

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro