Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Aeroportos de SP, Rio e Brasília têm 26 atrasos

20 Mar 2007 - 08h00

 

Os principais aeroportos do País registravam 26 atrasos no início da manhã desta terça-feira. Por volta das 8h30, a situação no Aeroporto de Congonhas ainda era tranqüila depois de um dia de filas e atrasos que chegaram a 34,5% dos 275 vôos previstos. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, acredita que a situação deverá ser totalmente normalizada nesta terça-feira, por volta de 18h.
Às 8h30, o Aeroporto de Congonhas registrava sete pousos e uma decolagem com atraso. A espera maior era em um vôo que deveria ter chegado de Joao Pessoa (PB) às 6h32, mas foi confirmado para pousar somente às 9h. Um vôo vindo de Cuiabá (MT) chegou às 7h25, com quase 2 horas de atraso e um que havia partido de Salvador chegou às 8h15 com 2 horas e 15 minutos de atraso.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, havia oito pousos e uma decolagem atrasados. Um vôo que deveria ter pousado às 7h20, vindo de Salvador (BA), foi cancelado. Também houve cancelamento de um vôo proveniente do Rio de Janeiro.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foram registrados quatro pousos e cinco decolagens com atraso. Um vôo com destino à Brasília foi cancelado. No Aeroporto Santos Dumont, às 8h, ainda não havia registro de vôos atrasados.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 8h, os painéis registravam dez vôos com atraso, sendo seis pousos e quatro decolagens. O maior deles era em um vôo vindo de Macapá (AP).

Problemas
O caos nos aeroportos iniciou no domingo, devido ao fechamento do Aeroporto de Congonhas por duas horas e a um problema de software no Cindacta 1. O problema durou 7 minutos na manhã de domingo, mas provocou atrasos em série, que chegaram a até 3 horas, em vários aeroportos. O Aeroporto de Congonhas teve de ser fechado em razão da chuva que atingiu a capital paulista.

Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a pista principal seja interditada sempre que houver mais de 3 mm de água para evitar o risco de derrapagem de aeronaves. A pista auxiliar de Congonhas também está fechada, esta para obras.

Segundo a Infraero, o total de atrasos na segunda-feira atingiu 488 dos 1.602 vôos programados entre a meia-noite e as 20h. O número equivale a 30,5% do total. No aeroporto mais movimentado do País, o de Congonhas (SP), 95 aeronaves partiram ou chegaram fora do horário, ou 34,5% dos 275 vôos previstos.

 

 

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS