Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Aeroporto de Dourados pode mudar de categoria

26 Fev 2010 - 10h42Por Dourados News

Várias obras estão sendo realizadas no aeroporto Francisco de Mattos Pereira de Dourados com o objetivo de elevar a categoria do local. Se cumpridas às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ele pode ir para a categoria II, o que vai permitir a operação de aeronaves de médio e grande porte.

Entre as melhorias estão o estacionamento e a reforma completa do prédio, com adequações para sala de rádio, área de embarque e desembarque e guichês para as operadoras.
As obras estão sendo realizadas em parceria entre o município e Governo do Estado que liberou recursos em torno de R$ 350 mil para essa etapa do serviço. Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Peralta, o objetivo é dotar o aeroporto de toda a estrutura que dispõem os maiores aeroportos do país.

Peralta adiantou que Dourados poderá ser um dos primeiros do interior a dispor de um sistema de controle operado por instrumentos, de dentro da própria aeronave que for pousar em Dourados. Já está em processo de licitação a aquisição dos equipamentos necessários, que custam em torno de R$ 100 mil, para que esse serviço seja colocado em prática. Além disso, o aeroporto terá também uma estação meteorológica que irá dispor de todas as informações climatológicas para serem repassadas a pilotos.

Estão sendo feitas também no setor de segurança do local. A Guarda Municipal mantém vigilância permanente no local e Corpo de Bombeiros já recebeu uma nova viatura, específica para atendimentos em aeroportos e dentro das exigências da ANAC. A viatura está adequada ao padrão da aeronave que opera na cidade. Em relação à pista e à área de taxiamento, as alterações estão concluídas e a expectativa é de liberar essas obras em breve para que o aeroporto de Dourados possa ser incluído entre os mais bem equipados do Estado. 

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso