Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Aeroporto de Dourados é preparado para aviões de grande porte

10 Jul 2010 - 09h20Por Dourados Agora

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve homologar nos próximos dias o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como de categoria mais elevada, o que vai possibilitar o pouso de aviões de maior capacidade em Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, o município, em parceria com o governo do Estado, está fazendo todo o esforço para tornar o aeroporto um dos melhores do Brasil. Uma das conquistas mais recentes será o recebimento de um caminhão equipado para prestar socorro a incêndio e acidentes. O AC-3 foi disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), através de uma solicitação da prefeitura e governo do Estado.

Também já foi instalado no aeroporto um Raio-X para monitorar o embarque e desembarque, aumentando assim a segurança dos passageiros. Está sendo concretizada pelo governo do Estado a licitação para contratação da empresa que vai instalar Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea (EPTA), a chamada “sala-rádio”. Dentro de aproximadamente 30 dias também fica concluído o plano de segurança de voos, que está sendo feito por um técnico em administração aeroportuária, contratado pela prefeitura.

De acordo com Peralta, nesta semana esteve em Dourados mais uma equipe da Anac para verificar a reforma e posteriormente conceder a homologação da categoria II ao aeroporto de Dourados. Segundo ele, além da Trip, que pretende aumentar o número de voos no município, outras empresas aéreas também já se mostraram interessadas.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do Estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma e ampliação do prédio, instalação dos equipamentos e construção do estacionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada