Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Advogado de MS é o 1º da lista da OAB para ministro do TST

16 Ago 2010 - 17h38Por TSE

O advogado de Mato Grosso do Sul André de Carvalho Pagnoncelli é o mais votado da lista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), destinada à advocacia.

Ele foi um dos escolhidos pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão extraordinária realizada ontem (15), em Brasília, com 27 votos, dos 32 possíveis.

Foram escolhidos pelos conselheiros federais da OAB e membros honorários vitalícios os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Adriano Costa Avelino (Alagoas); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

A lista sêxtupla votada na sessão de domingo (15) e que designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, será, agora, enviada pela OAB Nacional ao TST.

A Corte reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

A sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da OAB para argüição e escolha dos candidatos durou cerca de sete horas e foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante.

O processo eleitoral, contou, ainda, com a participação do presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, dos conselheiros federais de Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad Hajj, Carmelino de Arruda Rezende e José Sebastião Espíndola, que participaram da votação.


Também estivem presentes, o suplente do Conselho Federal e ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, a ex-presidente Elenice Pereira Carille, o conselheiro seccional, Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa, o diretor–presidente da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), Gustavo Passarelli. A sessão foi acompanhada, ainda, pelo integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Marcelo Nobre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - ORLA TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
SUPERÁVIT
Petrobras anuncia lucro líquido de US$ 8 bilhões no segundo trimestre
BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos