Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Advogado de cirurgião Fatimassulense contesta interdição do CFM

4 Jun 2010 - 13h50Por Campo Grande News

O advogado do médico acusado da morte de uma paciente após uma lipoaspiração entrou com mandado de segurança para que o profissional possa exercer a profissão. Nesta quarta-feira, Alexsandro de Souza recebeu interdição cautelar do CFM (Conselho Federal de Medicina) e não pode atuar por ora na medicina.

Segundo Leandro de Moura, que representa judicialmente Alexsandro, a decisão é abusiva e temerária. “O Conselho de Medicina é um órgão fiscalizador, que não pode interditar ou impedir um profissional de exercer seu ofício”, explicou o advogado.

O advogado reitera que o médico deve ter permissão para continuar exercendo a clínica geral e cirurgia geral. “Entendemos que as questões relacionadas à cirurgia plástica devem ser investigadas e somente isso deve ficar restrito”, pondera Leandro, que ratifica que as provas colhidas contra o médico são frágeis e inconclusivas.

“Não há comprovação de negligência, imprudência ou imperícia por parte do meu cliente. Este caso merece atenção e ele tem direito a continuar trabalhando”, disse Leandro. O mandado de segurança foi impetrado na 4ª Vara de Justiça Federal de Campo Grande.

Alexandro de Souza é acusado de ser o responsável pela morte de Cristiane Medina Dantas, de 24 anos, após uma lipoaspiração realizada em junho de 2008 em Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande.

Leandro contou que o mandado de segurança conta com depoimento da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado, e do diretor do hospital da cidade, reforçando a idoneidade de Alexsandro. O advogado confirmou que o médico é habilitado para cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, na regional do Rio Grande do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"