Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Adversários políticos trocam socos no interior do Ceará

29 Ago 2006 - 09h31
O clima começa a ficar quente no interior do Ceará, por causa das eleições. Em Iguatu, no Sertão Central, dois grupos políticos trocaram socos - um ligado ao governador Lúcio Alcântara (PSDB), candidato à reeleição, e outro ao ex-prefeito de Sobral, Cid Gomes (PSB).

A briga aconteceu sexta-feira, 26, à noite, próximo ao Fórum da cidade. Segundo a polícia, 15 pessoas ligadas ao deputado estadual Marcelo Sobreira, do mesmo partido de Cid Gomes, teriam agredido o prefeito da cidade, Agenor Neto (sem partido) e seu vice João Alberto. O confronto entre os dois grupos aconteceu um dia depois de Agenor Neto se desfiliar do PSDB e anunciar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva para presidente e a Lúcio Alcântara para governador.

O vereador Mário Rodrigues e Júnior Sobreira, ligados ao grupo de Cid Gomes, foram presos na sexta. Nesta segunda-feira, 28, o advogado deles, Hélio Leitão, conseguiu relaxar suas prisões. No sábado, Lúcio Alcântara e o candidato ao Senado, Moroni Torgan (PFL), foram ao município "prestar solidariedade" ao prefeito.

O deputado Marcelo Sobreira acusa o governo do Estado de abuso de poder. Na avaliação dele, o que ocorreu foi "uma briga política local, como tantas que acontecem em períodos eleitorais". Isso, segundo ele, não justificaria a presença no município de vários membros da cúpula da Segurança Pública do Estado. "Até porque são agentes públicos pagos para atender ao interesse coletivo, não de um grupo ou segmento específico", disse.

 

Estadão

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro