Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 29 de julho de 2021
Busca
JUTI

Adriano quer empréstimo em folha aos funcionários públicos de Juti

28 Ago 2010 - 06h45Por Diário MS

O presidente da Câmara de Vereadores de Juti, Adriano Passarelli (PDT), apresentou durante sessão ordinária, requerimento reforçando o pedido da vereadora Luzia, para que o Executivo Municipal estabeleça convênio junto aos bancos, para garantir empréstimo financeiro aos funcionários públicos municipais, com desconto direto na folha de pagamentos.

Adriano esclarece que quando o atual prefeito iniciou sua gestão, o mesmo rescindiu todos os contratos firmados com os bancos estatais, que permitia a consignação em folha. “Por isso, os funcionários não puderam mais fazer empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o desconto direto em seus holerites”, acusa o presidente do Legislativo.

Ele acrescenta que, hoje, os funcionários da Prefeitura de Juti que necessitam de empréstimos bancários são obrigados a lançarem mão, por exemplo, de CDC, com juros de mercados muito altos, bem acima do consignado em folha. “Temos informações de que servidores têm tomado dinheiro de empréstimo até com juros de agiotagem, tudo porque o Município deixou os servidores sem o acesso ao empréstimo consignado, que a meu ver apresenta negociação mais justa e ao alcance da classe trabalhadora da Prefeitura”.

Com estas justificativas o presidente do Legislativo reivindica que o Poder Executivo Municipal estabeleça novo convênio com os bancos oficiais visando atender os servidores municipais com o empréstimo consignado em folha. “Esta medida, por parte do prefeito, com certeza, vai socorrer muitos funcionários que estão passando por dificuldades financeiras. Aliás, a garantia do empréstimo consignado também servirá como incentivo e estímulo aos nossos servidores assalariados que tanto precisam deste apoio financeiro. Por isso, se necessário, essa medida do prefeito tem a aprovação desta Casa de Leis”, afirma Adriano Passarelli ao sair em defesa dos funcionários públicos municipais de Juti.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'