Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Adriano aceita proposta e vai jogar no Corinthians

25 Mar 2011 - 15h19Por Globo Esporte

Adriano vai jogar no Corinthians. O atacante aceitou o contrato oferecido pelo Timão e disse "sim" para defender o Alvinegro até o fim de 2012. O reforço deve ser apresentado na próxima terça-feira em um grande evento na capital paulista - mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao São Paulo. As informações são do comentarista Wagner Vilaron, do SporTV. Oficialmente, o clube ainda não divulga a contratação.

- Ele vai jogar no Corinthians. Falta pouco para anunciarmos - diz uma pessoa ligada ao presidente Andrés Sanches.

O contrato chegou às mãos do advogado do atacante na noite de quinta-feira. O documento foi analisado e aprovado. Nesta sexta, Andrés e o diretor Duílio Monteiro Alves se encontrariam com Adriano no Rio de Janeiro.

O Imperador Adriano é mais um galáctico a fazer parte do “bando de loucos”. Depois do drama do rebaixamento à Série B em 2007 e da volta por cima em grande estilo do time comandado por Mano Menezes, a diretoria passou a apostar suas fichas em contratações bombásticas – primeiro Ronaldo e depois Roberto Carlos. Deu certo. O Fenômeno foi o destaque dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, e Roberto Carlos foi eleito o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil no ano passado. Eles “só” falharam no maior objetivo, que era a conquista da Libertadores. Acabaram deixando o clube após a eliminação frente ao Tolima, da Colômbia, ainda na primeira fase da competição deste ano – Ronaldo pendurou as chuteiras e Roberto Carlos foi jogar no Anzhi, da Rússia.

Adriano chega, portanto, a um grupo acostumado a lidar com grandes estrelas. Na quinta-feira, por exemplo, o atacante Jorge Henrique, que mal conhece o Imperador, já deu declarações em defesa do ex-jogador de Flamengo e Roma, dizendo ter certeza de que ele não se tornaria uma “laranja podre” no elenco corintiano.

Contratações galácticas como a de Adriano também tendem a gerar aumento das receitas do clube. “Bombado” pelas ações de marketing com Ronaldo, o Timão teve receita recorde de R$ 212,6 milhões em 2010, uma evolução de 17% em relação a 2009 e 81% em comparação com 2008. Hoje, o clube é muito menos dependente da negociação de jogadores , já que parece ter aprendido a se sustentar com ações de marketing e venda de produtos licenciados. Daí o interesse da agência do próprio Ronaldo, a 9ine, em intermediar a contratação de Adriano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte