Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Adolescentes das Uneis de todo o Estado participam de festas juninas

8 Jun 2010 - 07h51Por Notícias.MS

Com o objetivo de ressocializar e promover a integração dos adolescentes que cumprem pena socioeducativa nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis), a Superintendência de Assistência socioeducativa (SAS) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizará festas juninas e julinas para os internos nas Uneis do Estado.
 
         “As festas juninas e julinas são uma parceria ente a SAS e a escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa. Estas atividades visam a integração dos internos com os professores e funcionários”, afirma o superintendente de medidas socioeducativas, cel Hilton Vilassanti, que ressalta: “Esta é uma forma de contribuir para a formação educacional e moral dos adolescentes e isso consiste em realizar atividades culturais e assim proporcionar o convívio familiar – a família também está convidada a participar dos eventos”, completa o superintendente.
 
         A parceria da Secretaria de Educação (SED) por meio da escola Polo acontece há aproximadamente seis anos. A escola oferece educação básica às unidades e tem o compromisso com a aprendizagem e a educação integral dos reeducandos. De acordo com a diretora da escola, Eliete Marques, essas atividades extracurriculares são um estímulo ao aprendizado dos internos. “Nós organizamos os eventos anualmente, no calendário escolar dos internos. Essas atividades promovem a capacidade de confiança e desenvolve a autoestima dos alunos, além de desenvolver a criação artística”, revela a diretora.
 
         De acordo com a diretora, nas festas juninas e julinas haverá danças regionais, brincadeiras, gincanas, quadrilhas, casamento e comidas típicas. As festas, que acontecem neste mês, se iniciam no dia 10 na Unei Novo Caminho, que fica no bairro Jardim Los Ângeles, na Capital. No dia 24 a festa é na Unei Mitaí, em Ponta Porã e na Unei Pantanal, localizada em Corumbá. Fechando o calendário de festas do mês de junho, no dia 26 é a vez da Unei masculina Laranja Doce, do município de Dourados.
 
         Iniciando as festas no mês de julho, no dia 1º a festa será da Unei Feminina Estrela do Amanhã, seguida, no dia 2, da Unei Masculina Dom Bosco, ambas na Capital. No dia 9 é a vez da Unei Masculina Tia Aurora ,de Três Lagoas e encerrando as festas, no dia 23 é a vez da unidade de semi-liberdade Tuiuiú, de Campo Grande.
 
         As unidades educacionais passaram para responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desde de março do ano passado. Antes, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) era a responsável pelas dez unidades de todo o Estado. As Uneis de Mato Grosso do Sul têm capacidade para atender mais de 230 adolescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL 60 MIL MORTES
Brasil tem 1.456.969 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
ELEIÇÕES 2020
Câmara dos Deputados aprova em primeiro turno adiamento das eleições municipais de 2020
100 INTERMEDIÁRIO
Venda direta de etanol das usinas para postos pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro
CICLONE BOMBA NO BRASIL
CICLONE BOMBA: Sobe para 10 o número de mortos no Sul do país, VEJA OS ESTRAGOS
FURIA DA NATUREZA
Ao menos nove pessoas morreram devido a ciclone que atingiu Região Sul
NOTÍCIA BOA - BORA COMPARTILHAR
Teste de vacina de COVID-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bi de doses
FÁTIMA DO SUL - INAUGURADO
Fátima do Sul é a escolhida para a 4ª Unidade do Posto Alvorada que comemora 20 anos de sucesso
COVID-19
Brasil tem 1.409.693 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
TORMENTA
Tempestade e ventos fortes causam destruição em cidade: “Parece filme de terror”
DIDI
Renato Aragão deixa a Globo, após 44 anos