Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 27 de julho de 2021
Busca
Brasil

Adolescentes das Uneis de todo o Estado participam de festas juninas

8 Jun 2010 - 07h51Por Notícias.MS

Com o objetivo de ressocializar e promover a integração dos adolescentes que cumprem pena socioeducativa nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis), a Superintendência de Assistência socioeducativa (SAS) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizará festas juninas e julinas para os internos nas Uneis do Estado.
 
         “As festas juninas e julinas são uma parceria ente a SAS e a escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa. Estas atividades visam a integração dos internos com os professores e funcionários”, afirma o superintendente de medidas socioeducativas, cel Hilton Vilassanti, que ressalta: “Esta é uma forma de contribuir para a formação educacional e moral dos adolescentes e isso consiste em realizar atividades culturais e assim proporcionar o convívio familiar – a família também está convidada a participar dos eventos”, completa o superintendente.
 
         A parceria da Secretaria de Educação (SED) por meio da escola Polo acontece há aproximadamente seis anos. A escola oferece educação básica às unidades e tem o compromisso com a aprendizagem e a educação integral dos reeducandos. De acordo com a diretora da escola, Eliete Marques, essas atividades extracurriculares são um estímulo ao aprendizado dos internos. “Nós organizamos os eventos anualmente, no calendário escolar dos internos. Essas atividades promovem a capacidade de confiança e desenvolve a autoestima dos alunos, além de desenvolver a criação artística”, revela a diretora.
 
         De acordo com a diretora, nas festas juninas e julinas haverá danças regionais, brincadeiras, gincanas, quadrilhas, casamento e comidas típicas. As festas, que acontecem neste mês, se iniciam no dia 10 na Unei Novo Caminho, que fica no bairro Jardim Los Ângeles, na Capital. No dia 24 a festa é na Unei Mitaí, em Ponta Porã e na Unei Pantanal, localizada em Corumbá. Fechando o calendário de festas do mês de junho, no dia 26 é a vez da Unei masculina Laranja Doce, do município de Dourados.
 
         Iniciando as festas no mês de julho, no dia 1º a festa será da Unei Feminina Estrela do Amanhã, seguida, no dia 2, da Unei Masculina Dom Bosco, ambas na Capital. No dia 9 é a vez da Unei Masculina Tia Aurora ,de Três Lagoas e encerrando as festas, no dia 23 é a vez da unidade de semi-liberdade Tuiuiú, de Campo Grande.
 
         As unidades educacionais passaram para responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desde de março do ano passado. Antes, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) era a responsável pelas dez unidades de todo o Estado. As Uneis de Mato Grosso do Sul têm capacidade para atender mais de 230 adolescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista