Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Acusado de montar cassação, Puccinelli diz que "torce" para Bernal não ser esquizofrênic

9 Set 2013 - 15h58Por Mídia Max

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (9) que acha deplorável a declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmando que o governador estaria manipulando os vereadores e conduzindo o processo de cassação. De acordo com Puccinelli, ele tem dado a mesma atenção à prefeitura como quando era comandada pelo ex-Nelsinho Trad (PMDB).

Para Puccinelli, Bernal tem mania de perseguição e deveria procurar um médico. “Eu não orquestro nada e desejo que ele (Bernal) vá bem. Deploro as palavras dele e aconselho a fazer um exame psiquiátrico, pra ver se não tem mania de perseguição. Isso é esquizofrenia paranóide”, declarou o governador.

Segundo o site do Datasus, ‘a esquizofrenia paranóide se caracteriza essencialmente pela presença de idéias delirantes relativamente estáveis, frequentemente de perseguição, em geral acompanhadas de alucinações, particularmente auditivas e de perturbações das percepções. Já as perturbações do afeto, da vontade, da linguagem e os sintomas catatônicos, estão ausentes, ou são relativamente discretos’.

O governador fez questão de ressaltar que no começo do ano, dia 16 de janeiro, chamou Bernal para conversar e disse que tinha 400 funcionários que disponibilizava para o ex-prefeito e que poderia disponibilizar pra ele. A comparação dá a entender que o governador o atenderia assim como atendia Nelsinho, seu afilhado político.

“Não tem perseguição nenhuma. Deploro as palavras dele e torço para que ele não seja esquizofrênico”, finalizou.

Cassação

Bernal corre sério risco de cassação, Um relatório apresentado pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) pede a cabeça do prefeito, alegando apropriação indébita, se um dinheiro não repassado pela prefeitura ao sindicato.

A resposta sai nessa terça-feira (10). Para cassar abrir o processo de cassação pelo menos 15 vereadores devem estar presentes na votação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas