Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Acusada de matar babá de 11 anos é julgada no Pará

14 Jun 2007 - 09h35

O segundo julgamento de Roberta Sandreli Rolim, acusada de envolvimento na morte da menina Marielma de Jesus Sampaio, de 11 anos, começou na manhã desta quinta-feira (14) em Belém (PA). É a segunda vez que Roberta enfrenta o júri. Ela já foi condenada a 38 anos de prisão em regime fechado no ano passado, mas teve direito a novo julgamento porque a pena ultrapassou 20 anos.

 

Segundo o processo, Roberta e o marido Ronivaldo Guimarães mataram Marielma, que trabalhava como babá na casa deles. O crime ocorreu em novembro de 2005. A acusação diz que Guimarães teria atacado a criança com um banco de madeira. Roberta o teria auxiliado no crime e, inicialmente, assumiu a autoria do delito. Mas depois ela disse que o marido foi o único autor do assassinato.

Guimarães já foi condenado a 52 anos de prisão. O primeiro jugamento ocorreu em 2006. Em maio deste ano, ele passou por novo júri e a pena foi confirmada.

 Repercussão internacional

O crime teve repercussão internacional e foi denunciado na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Marielma era filha de lavradores e foi entregue pela mãe ao casal, para estudar e trabalhar de babá. Em troca do trabalho, a família receberia, mensalmente, uma cesta de alimentos.

 

O laudo sobre as causas da morte da menina aponta que ela teve fraturas no crânio, nas costelas, pulmões perfurados, ruptura do baço e dos rins, queimaduras e marcas de choque elétrico. Os exames também comprovaram que a babá foi vítima de abuso sexual.
 

 Acusação e defesa

O promotor de Justiça Paulo Guilherme Godinho vai sustentar a tese do homicídio quadruplamente qualificado. Godinho está à frente da acusação desde o oferecimento da denúncia e participou do primeiro julgamento de Roberta, realizado em 11 de agosto de 2006.

O representante do Ministério Público deve atuar em conjunto com advogados de entidades de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos que acompanham o caso.

O advogado Dorivaldo Belém defende a ré. Caso mantenha a mesma tese do júri anterior, o defensor vai sustentar a inocência da cliente e tentar convencer os sete jurados de que a mulher era também vítima do marido. De acordo com a tese do advogado, Roberta não denunciou o marido por temer pela própria segurança e da filha.

 

 

G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação