Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Acordo torna província de Jiangxi estado irmão de Mato Grosso do Sul

23 Out 2009 - 17h34Por Notícias.MS

Um dos momentos mais importantes da viagem do governador André Puccinelli à China aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), com a assinatura do acordo de estabelecimento de irmandade entre a Província de Jiangxi e o Estado de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia foi realizada no salão nobre do hotel Jiangxi, com a presença do governador da Província, Wu Xinxiong, acompanhado de todo o primeiro escalão da província. Jinagxi tem 40 milhões de habitantes que vivem em uma área pouco menor do que o Mato Grosso do Sul. É uma província altamente industrializada, com fabricação de equipamentos de tecnologia militar, indústria de geradores de energia elétrica, coletores de energia solar, veículos e outros.

O documento assinado pelos dois governadores estabelece que as “as partes, de acordo com o princípio de benefício mútuo, comprometem-se em desenvolver formas de intercâmbios e cooperações nas áreas de agricultura, economia e comércio exterior, mineração, educação, cultura e turismo, a fim de promover a prosperidade e o desenvolvimento comuns”.

Fixa o acordo que “os líderes e órgãos relativos de ambos os lados manterão contatos constantes, a fim de realizar as consultas das questões sobre o intercâmbio e a cooperação, bem como assuntos de interesses comuns”. Os chineses já organizam uma missão comercial para conhecer melhor o Estado de Mato Grosso do Sul, avaliar o potencial produtivo das terras e analisar outras oportunidades de negócios.

Na assinatura do acordo de irmandade, os dois governadores destacaram o interesse de estreitar as relações Brasil-China, a partir de Nanchang e Campo Grande. Hoje há um estreitamento de relações entre Brasil e China, principalmente porque o pais oriental é o principal comprador de produtos brasileiros, tendo desbancado os Estados Unidos.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio