Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Acidente com ônibus escolar mata 14 em Goiás; 9 são menores de idade

2 Fev 2010 - 07h25Por Terra

Quatorze pessoas morreram em um acidente por volta de 17h30 desta segunda-feira entre um ônibus escolar e uma carreta carregada de soja no km 62 da GO-174, em Montividiu (GO), a 283 km de Goiânia. Pelo menos seis vítimas tinham menos de 10 anos e outras três eram adolescentes, somando 9 menores de idade. O número de feridos passa dos 30, segundo a PRE. Eles foram encaminhados para hospitais em Montividiu, Rio Verde (GO) e Goiânia.

Era o primeiro dia de aula das crianças que estavam no ônibus. O coletivo ia para a zona rural de Montividiu, onde moravam os alunos. Entre os mortos estariam o motorista do ônibus, sete estudantes, o motorista da carreta, a mulher dele e as duas filhas do casal. Até o momento, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não soube precisar quem seriam as outras duas vítimas fatais.

Corrigindo informação repassada anteriormente, a PRE informa que o ônibus estava na pista correta e que a carreta teria invadido ela após bater em um caminhão bitrem. "Parece que bateu no bitrem e foi para a outra pista, batendo de frente com o ônibus", disse o sargento Afonso Macedo, da PRE, que esteve no local e deu os primeiros atendimentos de socorro. Inicialmente, a informação era que o ônibus tinha invadido a pista contrária para desviar de um caminhão.

O acidente ocorreu em cima da ponte do Rio Verdão, mas nenhuma vítima chegou a cair no leito, segundo o sargento. "Foi uma tragédia feia. Tinha muita criança lá, gente ferida nas ferragens, foi um impacto forte", disse.

A carreta tinha acabado de ser abastecida em Rio Verde e estava na pista em direção a Montividiu. O ônibus seguia na direção contrária, provavelmente em direção a um assentamento rural naquela região.

Havia cerca de 40 passageiros no ônibus, alguns eram pais dos estudantes. Como era o primeiro dia de aula, não havia um número preciso de pessoas. Professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Montividiu foram até o local para ajudar na identificação das vítimas.

Algumas crianças teriam sido levadas para unidades de saúde pelos próprios pais ou parentes, que passaram pelo local após o acidente. Até o momento, agentes da PRE, do corpo de bombeiros, do Samu e do IML estão no local para prestar atendimento.

Como nem todas as famílias das vítimas foram informadas sobre o acidente, a polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos no acidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América