Menu
SADER_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Acidente com ônibus escolar mata 14 em Goiás; 9 são menores de idade

2 Fev 2010 - 07h25Por Terra

Quatorze pessoas morreram em um acidente por volta de 17h30 desta segunda-feira entre um ônibus escolar e uma carreta carregada de soja no km 62 da GO-174, em Montividiu (GO), a 283 km de Goiânia. Pelo menos seis vítimas tinham menos de 10 anos e outras três eram adolescentes, somando 9 menores de idade. O número de feridos passa dos 30, segundo a PRE. Eles foram encaminhados para hospitais em Montividiu, Rio Verde (GO) e Goiânia.

Era o primeiro dia de aula das crianças que estavam no ônibus. O coletivo ia para a zona rural de Montividiu, onde moravam os alunos. Entre os mortos estariam o motorista do ônibus, sete estudantes, o motorista da carreta, a mulher dele e as duas filhas do casal. Até o momento, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não soube precisar quem seriam as outras duas vítimas fatais.

Corrigindo informação repassada anteriormente, a PRE informa que o ônibus estava na pista correta e que a carreta teria invadido ela após bater em um caminhão bitrem. "Parece que bateu no bitrem e foi para a outra pista, batendo de frente com o ônibus", disse o sargento Afonso Macedo, da PRE, que esteve no local e deu os primeiros atendimentos de socorro. Inicialmente, a informação era que o ônibus tinha invadido a pista contrária para desviar de um caminhão.

O acidente ocorreu em cima da ponte do Rio Verdão, mas nenhuma vítima chegou a cair no leito, segundo o sargento. "Foi uma tragédia feia. Tinha muita criança lá, gente ferida nas ferragens, foi um impacto forte", disse.

A carreta tinha acabado de ser abastecida em Rio Verde e estava na pista em direção a Montividiu. O ônibus seguia na direção contrária, provavelmente em direção a um assentamento rural naquela região.

Havia cerca de 40 passageiros no ônibus, alguns eram pais dos estudantes. Como era o primeiro dia de aula, não havia um número preciso de pessoas. Professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Montividiu foram até o local para ajudar na identificação das vítimas.

Algumas crianças teriam sido levadas para unidades de saúde pelos próprios pais ou parentes, que passaram pelo local após o acidente. Até o momento, agentes da PRE, do corpo de bombeiros, do Samu e do IML estão no local para prestar atendimento.

Como nem todas as famílias das vítimas foram informadas sobre o acidente, a polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos no acidente.

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19