Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Acidente com ônibus escolar mata 14 em Goiás; 9 são menores de idade

2 Fev 2010 - 07h25Por Terra

Quatorze pessoas morreram em um acidente por volta de 17h30 desta segunda-feira entre um ônibus escolar e uma carreta carregada de soja no km 62 da GO-174, em Montividiu (GO), a 283 km de Goiânia. Pelo menos seis vítimas tinham menos de 10 anos e outras três eram adolescentes, somando 9 menores de idade. O número de feridos passa dos 30, segundo a PRE. Eles foram encaminhados para hospitais em Montividiu, Rio Verde (GO) e Goiânia.

Era o primeiro dia de aula das crianças que estavam no ônibus. O coletivo ia para a zona rural de Montividiu, onde moravam os alunos. Entre os mortos estariam o motorista do ônibus, sete estudantes, o motorista da carreta, a mulher dele e as duas filhas do casal. Até o momento, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não soube precisar quem seriam as outras duas vítimas fatais.

Corrigindo informação repassada anteriormente, a PRE informa que o ônibus estava na pista correta e que a carreta teria invadido ela após bater em um caminhão bitrem. "Parece que bateu no bitrem e foi para a outra pista, batendo de frente com o ônibus", disse o sargento Afonso Macedo, da PRE, que esteve no local e deu os primeiros atendimentos de socorro. Inicialmente, a informação era que o ônibus tinha invadido a pista contrária para desviar de um caminhão.

O acidente ocorreu em cima da ponte do Rio Verdão, mas nenhuma vítima chegou a cair no leito, segundo o sargento. "Foi uma tragédia feia. Tinha muita criança lá, gente ferida nas ferragens, foi um impacto forte", disse.

A carreta tinha acabado de ser abastecida em Rio Verde e estava na pista em direção a Montividiu. O ônibus seguia na direção contrária, provavelmente em direção a um assentamento rural naquela região.

Havia cerca de 40 passageiros no ônibus, alguns eram pais dos estudantes. Como era o primeiro dia de aula, não havia um número preciso de pessoas. Professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Montividiu foram até o local para ajudar na identificação das vítimas.

Algumas crianças teriam sido levadas para unidades de saúde pelos próprios pais ou parentes, que passaram pelo local após o acidente. Até o momento, agentes da PRE, do corpo de bombeiros, do Samu e do IML estão no local para prestar atendimento.

Como nem todas as famílias das vítimas foram informadas sobre o acidente, a polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos no acidente.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS