Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Acadêmicos da Uniderp distribuem brinquedos em Glória de Dourados

20 Out 2010 - 14h05Por Demerval Nogueira / Fátima News

No município de Glória de Dourados, os acadêmicos da Uniderp Interativa entregaram mais de 300 brinquedos, que foram arrecadados pelos próprios estudantes universitários. A campanha “Faça uma Criança Feliz” foi uma iniciativa da coordenação do Polo Universitário juntamente com os alunos do curso de Serviço Social, e contou com a adesão de todos os acadêmicos dos demais cursos oferecidos através da Uniderp Interativa local. 

Os mais de 300 brinquedos foram distribuídos pela coordenação da faculdade, com a participação dos alunos que apoiaram e participaram diretamente da campanha, sendo entregues às crianças do conjunto habitacional Alto da Glória; Lar do Menor, casa de aconchego mantida pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta); Centro Municipal de Educação Infantil “Recanto Feliz” (Cmei); bem como, a outras crianças de famílias com grau acentuado de vulnerabilidade social do município.

A coordenadora dos cursos oferecidos pelo Polo Universitário da Uniderp Interativa de Glória de Dourados, professora Juliana de Souza Barreto Bom Torezan destaca o trabalho realizado pelos acadêmicos, “acredito que esta iniciativa alcançou os objetivos desejados por todos, que era arrecadar os brinquedos e distribuí-los às crianças de famílias mais vulneráveis socialmente falando”, dimensiona a coordenadora relatando ainda, “esses brinquedos que foram entregues pela coordenação e acadêmicos, temos plena e convicta certeza que, celebrou o sorriso e a felicidade de várias centenas de crianças do nosso município”.

A coordenadora dos cursos universitários do Polo da Uniderp Interativa local agradece o apoio, o incentivo e a participação maciça de todos os envolvidos neste trabalho de filantropia e responsabilidade social. O Polo Universitário da Uniderp Interativa de Glória de Dourados tem como gestora a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Marly Ardáia Fagundes.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias