Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Acadêmicos da UFMS vencem etapa estadual do Desafio Sebrae

26 Out 2006 - 15h27

A equipe Mexenu S/A, formada por cinco acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): Fabiano Goulart Delgado, Felipe Lakatos Melo, Lucas Alves Chacha, Ygor César Silveira Weissinger e Cristiano Serrou Queiroz Botelho, foi a grande vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae 2006.


Para vencerem a etapa estadual do Desafio Sebrae, os integrantes da equipe Mexenu S/A superaram mais de 185 equipes que participaram da disputa no Estado, com mais de mil competidores. Em segundo lugar ficou a equipe Mainframe Corp. S/A – MS, composta por acadêmicos da Uniderp e da UFMS. Já a terceira colocação ficou com a equipe Feras da UFGD – MS, de Dourados. A quarta e quinta colocação no jogo foi ocupada por equipes de Campo Grande, Piratas do Armário - MS da Uniderp e equipe Brother! – MS, composta por acadêmicos da Uniderp e da UFMS.


O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande. A solenidade de premiação contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae/MS, Laurindo Faria Petelinkar, do diretor administrativo-financeiro, André Simões, do coordenador do Escritório Regional do Sebrae de Dourados, Assis Luiz de Souza e das interlocutoras do Desafio Sebrae no Estado, Andrea Fialho e Marli Sanches. Também estiveram presentes representantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), além de colaboradores do Sebrae e demais finalistas do jogo de equipes locais e de Dourados.


Experiência – O líder da equipe Mexenu S/A, Fabiano Goulart Delgado, disse que participar do jogo é uma grande oportunidade, pois a experiência possibilitou aos acadêmicos conhecer como funciona na prática, o mundo dos negócios. “Esse jogo agrega um valor imenso no nosso currículo, é a parte prática do nosso curso”, comenta o acadêmico.


De acordo com o diretor superintendente do Sebrae, Laurindo Faria Petelinkar, o prêmio mais importante que acadêmicos receberam foi o conhecimento adquirido. “O conhecimento que vocês vão levar para a vida profissional, é mais importante do que o prêmio. Com certeza vocês estão um degrau acima dos colegas de vocês, pela vivência e aprendizado que tiveram nesse período do jogo”.


Prêmio – Todas as cinco equipes melhores classificadas na etapa estadual do Desafio Sebrae receberam como prêmio um curso oferecido pela entidade. Os integrantes da equipe vencedora, Mexenu S/A, ganharam ainda troféus e uma viagem a Fazenda Baia Grande, localizada a 18 km da cidade de Miranda, oferecida pelo empresário Alexandre Costa Marques. A fazenda foi indicada recentemente pela Revista Quatro Rodas como um dos melhores roteiros do turismo rural no Pantanal. No local, os acadêmicos vão poder conhecer os roteiros ecológicos da região, com destaque para a focagem da fauna na baía que dá nome à propriedade, formada por nada menos que 30 hectares de água do Rio Miranda. O local é perfeito para avistar répteis, como os jacarés, por exemplo.


O desafio da competição é gerenciar uma empresa do setor moveleiro. O jogo é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais. “E apenas os grupos que conseguirem os melhores resultados estarão aptos para prosseguir na disputa”, afirma a interlocutora Marli Sanches.


A partir de agora, as etapas serão presenciais. A equipe representara o Estado na etapa semifinal do Desafio Sebrae 2006, em Belo Horizonte, de 22 a 26 de novembro. A final nacional do Desafio Sebrae está prevista para ocorrer no período de 8 a 11 de dezembro, em Brasília. A equipe vencedora ganhará computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália, além de cursos no Sebrae.

 

 

MS Notícias

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS