Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Abstenção ao vestibular chega a 17,4%

17 Jan 2011 - 07h42Por Dourados Agora

Dos 13.365 candidatos inscritos ao vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), 2.335 faltaram às provas realizadas ontem. A universidade registrou falta de 2.162 vestibulandos no período da manhã (provas objetivas) e muito provavelmente esses mesmos candidatos não voltaram à tarde para fazer a prova de redação.

No total pode se considerar, que a abstenção foi de 17,4% neste processo seletivo. Segundo a organização, o vestibular da UFGD de 2011, foi um dos mais tranquilos dos últimos anos, nas 13 cidades onde as provas foram realizadas.

Diferente de anos anteriores, desta vez nem chegou a ter engarrafamento na rodovia Guaicurus, principal acesso à Cidade Univer-sitária em Dourados. Um dos responsáveis por essa tranquilidade, foram os diversos locais de provas estabelecidos pela organização do vestibular. Em Dourados onde 6.127 candidatos fizeram as provas, foram criados 14 locais de provas. Fato que retirou parte dos veículos da rodovia.

RESULTADO - Conforme Edital, o resultado oficial do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 15 de fevereiro. Enquanto isso a universidade segue o calendário para divulgação de gabaritos e prazos de recursos.

Hoje será divulgado o gabarito preliminar a partir das 13h, através da página da internet www.ufgd.edu.br/vestibular. O prazo para o candidato entrar com recurso ao gabarito preliminar (1ª fase) vai de 18 a 19 deste mês. A divulgação do gabarito oficial será em 1º de fevereiro, a partir das 13h, na página da UFGD.

Nesta data e hora também será divulgado o resultado da 1ª fase do vestibular (pontuação mínima em cada curso para correção da redação). Após a divulgação do resultado oficial, no dia 15 de fevereiro, a UFGD dará inicio às matrículas, cuja primeira chamada está marcadas para acontecer de 23 a 25 de fevereiro. A segunda chamada prevista será de 3 a 4 de março e, a terceira, 10 e 11 de março.

VESTIBULAR – Este ano, o número de inscrições representa 15,84% a mais em relação ao vestibular de 2010, quando 11.537 pessoas se inscreveram. A maior disputa foi do curso de Medicina, que chegou a 102,28 candidato/vaga. O segundo mais concorrido foi Direito, com 21,75 c/v; em terceiro foi Administração, com 11,16 c/v e o quarto mais disputado foi Agronomia onde a concorrência é de 10,40 c/v.

As provas objetivas aconteceram às 8h de ontem, contendo 80 questões. À tarde, a partir das 14h30, foi aplicada a prova de Redação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho