Menu
SADER_FULL
quinta, 9 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Abstenção ao vestibular chega a 17,4%

17 Jan 2011 - 07h42Por Dourados Agora

Dos 13.365 candidatos inscritos ao vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), 2.335 faltaram às provas realizadas ontem. A universidade registrou falta de 2.162 vestibulandos no período da manhã (provas objetivas) e muito provavelmente esses mesmos candidatos não voltaram à tarde para fazer a prova de redação.

No total pode se considerar, que a abstenção foi de 17,4% neste processo seletivo. Segundo a organização, o vestibular da UFGD de 2011, foi um dos mais tranquilos dos últimos anos, nas 13 cidades onde as provas foram realizadas.

Diferente de anos anteriores, desta vez nem chegou a ter engarrafamento na rodovia Guaicurus, principal acesso à Cidade Univer-sitária em Dourados. Um dos responsáveis por essa tranquilidade, foram os diversos locais de provas estabelecidos pela organização do vestibular. Em Dourados onde 6.127 candidatos fizeram as provas, foram criados 14 locais de provas. Fato que retirou parte dos veículos da rodovia.

RESULTADO - Conforme Edital, o resultado oficial do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 15 de fevereiro. Enquanto isso a universidade segue o calendário para divulgação de gabaritos e prazos de recursos.

Hoje será divulgado o gabarito preliminar a partir das 13h, através da página da internet www.ufgd.edu.br/vestibular. O prazo para o candidato entrar com recurso ao gabarito preliminar (1ª fase) vai de 18 a 19 deste mês. A divulgação do gabarito oficial será em 1º de fevereiro, a partir das 13h, na página da UFGD.

Nesta data e hora também será divulgado o resultado da 1ª fase do vestibular (pontuação mínima em cada curso para correção da redação). Após a divulgação do resultado oficial, no dia 15 de fevereiro, a UFGD dará inicio às matrículas, cuja primeira chamada está marcadas para acontecer de 23 a 25 de fevereiro. A segunda chamada prevista será de 3 a 4 de março e, a terceira, 10 e 11 de março.

VESTIBULAR – Este ano, o número de inscrições representa 15,84% a mais em relação ao vestibular de 2010, quando 11.537 pessoas se inscreveram. A maior disputa foi do curso de Medicina, que chegou a 102,28 candidato/vaga. O segundo mais concorrido foi Direito, com 21,75 c/v; em terceiro foi Administração, com 11,16 c/v e o quarto mais disputado foi Agronomia onde a concorrência é de 10,40 c/v.

As provas objetivas aconteceram às 8h de ontem, contendo 80 questões. À tarde, a partir das 14h30, foi aplicada a prova de Redação.

Leia Também

FENÔMENO DA NATUREZA
Vem aí a chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em Jeremias
SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam