O Ministério da Educação (MEC) vai liberar recursos para construir uma nova escola no Assentamento Itamarati, localizado no município de Ponta Porã (MS) e tem interesse em adotar em todo o Brasil o Projeto “Cuida Escola”, idealizado pelo Governo Estadual de Mato Grosso do Sul.
Após reunião com o deputado federal Giroto (PR-MS), o diretor de Programas e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão subordinado ao MEC, Leopoldo Jorge Alves Junior, se comprometeu a liberar recursos oriundos do Programa Brasil Profissionalizado ao Governo do Estado, para construir uma nova unidade educacional no Assentamento.
Criado em 2007, o Brasil Profissionalizado repassa recursos do Governo Federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas, cumprindouma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). No Estado são 24 unidades escolares inscritas no programa e 52 receberão laboratórios, sendo que o repasse para Mato Grosso do Sul é de R$ 67,4 milhões, segundo informações do MEC. Leopoldo garantiu que os recursos chegarão aos cofres estaduais.
Para o deputado Giroto, “A educação é a prioridade máxima no nosso Brasil. A escola no Assentamento vai contribuir e muito para a formação dos cidadãos dali”, frisou o parlamentar na reunião na tarde de ontem (24) que também contou com a presença docoordenador da Rede Física da Secretaria de Estado de Educação, Josimário Derbli.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Medicina de luto, Pax Oliveira informa velório e sepultamento da médica Elaine Ghirotto em Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Identificada a vítima fatal de acidente com capotamento que deixou um morto e 2 feridos

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
