Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

850 militares da Missão de Paz no Haiti voltam ao Brasil

5 Dez 2006 - 13h36
Cerca de 850 militares de diversos batalhões do Exército sediados em cidades do Nordeste, que estavam em missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, começam a voltar ao Brasil a partir de amanhã (6).

Eles vão desembarcar na Base Aérea do Recife e depois seguem para seus estados de origem. Antes de manter contato com as famílias, os militares ficarão quatro dias em unidades do Exército, asubmetendo-se a exames médicos e psicológicos.

A chamada desmobilização do efetivo será feita até o dia 20 deste mês. Os militares que voltam ao país depois de seis meses no exterior, serão recepcionados por autoridades e familiares, com banda música. A tropa será substituída por integrantes do comando militar do Oeste, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Segundo o capitão Danilo Hereda, assessor de comunicação social do Comando Militar do Nordeste, o trabalho dos militares nordestinos foi realizado com sucesso. "Consideramos que as atividades tanto na área de engenharia para reconstrução da infra-estrutura do país, quanto as relacionadas à manutenção da paz, ou seja escolta de autoridades, suprimentos, guarnições, controle de estradas, além de proteção de prédios e instalações foram importantes para pacificar o país que vivia em um ambiente conturbado por conflitos de gangues urbanas armadas", declarou .

O envio de forças militares internacionais ao Haiti foi aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU desde 2004, após a renúncia do presidente Jean Bertrand Aristide, que deixou o país em meio a uma rebelião.


O atual presidente do Haiti, René Préval, que visitou o Brasil em março deste ano, se mostrou favorável à manutenção da força de paz brasileira, que segundo ele vem contribuindo para fortalecer a democracia no país.
 
 
 
MS Notícias

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço